A Microsoft já confirmou… Windows 10X está morto!

Gostava de ver um Windows mais leve, mais eficiente e mais prático? Pode tirar o cavalinho da chuva! A Microsoft confirmou ontem que o SO que originalmente iria dar vida a vários aparelhos com dois ecrãs, e que mais tarde foi adaptado para ser um rival à altura do Chrome OS da Google, está agora bem fechadinho numa gaveta nos laboratórios de desenvolvimento da gigante Norte Americana.



A Microsoft já confirmou… Windows 10X está morto!

Windows 10X

Portanto, a pandemia não foi boa para o Windows 10X, que após um grande período de desenvolvimento e de adaptações se encontra agora ‘suspenso’. Contudo, nem tudo foi em vão, visto que a Microsoft tem agora alguns planos para levar algumas das melhores funcionalidades ou otimizações para o Windows 10 ‘normal’. Ora leia:

“Em vez de lançarmos um produto Windows 10X no mercado em 2021, como era nossa intenção. Vamos tirar partido de tudo aquilo que aprendemos nesta jornada, de forma a melhorar o Windows 10. Ou seja, vamos pegar em tecnologia base do 10X, e vamos integrá-la noutras partes do Windows.”

Entretanto, caso não saiba, esta nem era a primeira vez que a Microsoft tenta simplificar o Windows, ao lançar uma versão ‘nova’. Afinal de contas, aconteceu o mesmo em 2012 com o Windows RT, e novamente em 2017 com o Windows 10 S. Ambas as versões falharam redondamente. Contudo, desta vez, o 10X apresentava algumas novidades tecnológicas promissoras. Mas nem tudo se perdeu, visto que muitas destas novidades vão ser agora implementadas no SO mais popular do planeta.

Entretanto, a vaga de atualizações de Maio para o Windows 10 continua, desta vez, de forma bastante mais controlada, sem bugs catastróficos. A próxima grande atualização deve acontecer em Outubro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!