A Microsoft adquiriu mesmo o GitHub. E agora?

Mesmo que não tenha qualquer interesse em programação, já deve ter ouvido falar do GitHub! Um popular repositório, que muitos até chamam de ‘rede social dos programadores’. Pois bem, a Microsoft confirmou a aquisição do GitHub, num negócio de 7.5 mil milhões de dólares!

A última avaliação do GitHub foi em 2015, com o valor de 2 mil milhões de dólares!

GitHub Microsoft

Já na semana passada começaram a aparecer rumores deste negócio na Internet. Isto depois de algumas conversas acerca de uma parceria entre as duas empresas. Mas pelos vistos as conversas evoluíram de tal maneira, que a Microsoft decidiu mesmo adquirir o popular repositório.

Com mais de 27 milhões de utilizadores e 80 milhões de repositórios de código, o GitHub é a maior base de dados de código fonte do mundo.

De acordo com as dados da empresa, a Microsoft é um dos maiores contribuidores, com mais de 1000 empregados a adicionar código à plataforma diariamente.

Chegaram a existir rumores de que o GitHub estava a estudar a possibilidade de fazer um IPO, mas acabaram por ficar impressionados pelo CEO da Microsoft! Que tem vindo a abraçar cada vez mais iniciativas de código aberto desde que chegou à posição mais alta nos quadros da Microsoft.

No entanto, os utilizadores não estão muito felizes com este negócio!

A maioria das respostas no Twitter e no Reddit tem sido negativa, com várias pessoas a proclamar a morte do GitHub. O que pode vir a beneficiar fortemente os rivais GitLab e BitBucket. Visto que muitos destes utilizadores estão a planear migrar para estas plataformas.

Agora, o que isto realmente quer dizer para o GitHub é ainda desconhecido. É preciso esperar por um anúncio de ambas as empresas, para perceber os planos para o futuro.

Conhece e usa a plataforma? O que acha desta aquisição? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!