A Mercedes apresenta o seu novo GT R Roadster!

A Mercedes já nos tinha posto o GT Roadster à frente, mas a versão mais “hardcore” era o GT C, que apresenta uns respeitáveis 557 cv! O que não está muito longe do que podemos encontrar no GT R coupé.

Com isto podem perguntar, “então porque é que o GT R também precisa de um roadster?“. Bem, há mais no R do que parece!

Podemos então verificar alterações quanto à aerodinâmica do carro e redução de peso! O que melhora substancialmente a performance do carro!

Mercedes AMG GT R
Fonte: autoblog.com

Recentemente, foi espiado um Mercedes GT Coupe, que rapidamente foi identificado como um GT R devido às aberturas no para lamas com a barra que se estende em direção às portas! Se olharmos para a traseira, vemos exatamente a mesma que no GT R Coupe! Esta que conta com a ponteira de escapamento central, o difusor enorme e a wing manualmente ajustável!

Visto que este Mercedes continua a ser um GT R, estamos à espera que este venha com o mesmo motor!

Nomeadamente o V8 4.0 twin-turbo que debita 585 cv com 700nm de binário! Este motor, que provavelmente estará acompanhado da mesma caixa de embraiagem dupla com 7 velocidades! O carro é equipado com direção nas rodas traseiras, uma diferencial eletronicamente controlada, controlo de tração ajustado, suspensão ajustável e ainda algumas partes feitas com a nossa adorada fibra de carbono!

O carro possivelmente terá algumas diferenças quanto à aerodinâmica, visto que remover o tejadilho rijo diminui a estabilidade e rigidez total!

Em suma, devido à perda de rigidez, o carro tem que ser reforçado! Além disso, com a adição do sistema cabrio, será mais pesado, portanto podemos esperar que, em termos de performance, irá ficar atrás do seu irmão coupe.

Mercedes AMG GT R
Fonte: autoblog.com

Por outro lado, temos menos obstáculos entre o condutor e o escapamento!

Estamos a contar que o carro esteja disponível no fim do ano ou princípio do próximo!

O que acham do novo roadster? Se comprassem um GT R, qual seria? O coupe ou o roadster?

Fontee

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário