Inicio Android A memória DDR5 está prestes a chegar aos smartphones!

A memória DDR5 está prestes a chegar aos smartphones!

A gigante Micron acabou de anunciar a produção dos primeiros módulos de RAM DDR5 Low Power (LPDDR5), componente que deverá ser encontrado primeiramente nos novos Xiaomi Mi 10, oferecendo uma velocidade de acesso aos dados significativamente mais alta e consumo de energia mais baixo. (É provável que os novos Galaxy S20 também venham equipados com este tipo de memória, chegando mais cedo ao mercado que estes smartphones Xiaomi. Contudo, a memória será fabricada pela Samsung e não pela Micron.)

(LPDDR5) A memória DDR5 está prestes a chegar aos smartphones!

a memória DDR5

Portanto, os novos chips de memória LPDDR5 da Micron foram desenhados para tentar responder à cada vez maior procura por consumos mais baixos, mas também ao desejo de conseguir mais e mais performance nos aparelhos móveis topo de gama. Assim, temos aparelhos cada vez mais preparados para o mundo 5G, e cada vez mais famosas aplicações IA.

Ao fim ao cabo, a nova memória LPDDR5 traz um aumento de performance de 50%, ao mesmo tempo que consome 20% menos energia em relação ao antigo standard LPDDR4.

A chegada e disseminação da Inteligência Artificial aumentou o desejo por mais e mais poderosa memória RAM!

Muito resumidamente, com o cada vez maior foco no IA, os requisitos de memória estão cada vez mais altos. Só com memória capaz de oferecer uma grande largura de banda, é que é possível aproveitar tudo aquilo que a Inteligência Artificial tem para oferecer.

Dito tudo isto, a Micron já começou a enviar a nova memória LPDDR5 para os parceiros, em capacidades de 6GB, 8GB e 12GB, com as velocidades de 5.5Gbps e 6.4Gbps. Em paralelo, também vamos ter soluções UFS (uMCP5) para smartphones de gama média e gama alta no verão de 2020. Algo que também irá oferecer melhorias no consumo de energia, ao mesmo tempo que deverá aumentar ainda mais a performance.

Em suma, parece que em 2020 vamos ter componentes mais amigos da bateria! No entanto, com a chegada dos ecrãs de 120Hz e aposta no 5G… É provável que seja insuficiente para aumentar a autonomia propriamente dita.


A memória DDR5 está prestes a chegar aos smartphones! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...