A melhor placa gráfica da AMD não pode ser comprada…

Se por acaso queria a nova placa gráfica Radeon RX 6900 XT LC da AMD, que é na verdade uma espécie de RX 6900 XTX, está com pouca sorte.

Afinal, a nova placa gráfica super todo de gama da AMD vai chegar apenas às mãos das system builders, ou seja, marcas como a ASUS, Corsair, iBuyPower, Corsair, Pudget, etc…

A melhor placa gráfica da AMD não pode ser comprada…

melhor placa gráfica AMD

Portanto, esta placa gráfica vai existir em quantidades muito limitadas. Por isso, para não meter os compradores em pânico, a AMD vai também limitar de forma artificial a sua disponibilidade, ao permitir apenas que esta ‘XTX’ faça parte de sistemas pré-feitos.

Qual é a grande diferença? 

A Radeon RX 6900 XT LC (Liquid Cooled) conta com o GPU Navi 21 completamente desbloqueado, ou seja, o Navi 21 XTX. Estamos a falar de 80 unidades de computação (5120 SPs). Além disto, temos também memória GDDR6 mais rápida, o que por sua vez oferece uma largura de banda de 576 GB/s.

Como se isto não fosse suficiente, as frequências são também 12% mais altas.

Porquê a disponibilidade super reduzida, e ‘exclusividade’ para PCs pré-feitos?

Segundo o que a AMD explicou, a ideia é garantir que estas placas vão para as mãos das gamers, e não para os miners de criptomoedas. No entanto, isto é uma placa nível entusiasta, com um preço que muito provavelmente, por si só, afastaria todo e qualquer miner.

Em suma, se quiser uma RX 6900 XT LC, vai ter de comprar um PC completo, retirar a placa, e vender o resto das peças. Ou seja, a AMD arranjou uma solução, que em si, é também um problema.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostava de um placa destas na sua máquina? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!