A mais poderosa NVIDIA CMP 40HX mina 43 MH/s e custa 699$!

A NVIDIA anunciou uma extensa gama de produtos focados no mining há alguns meses atrás, tudo dentro da linha de produtos CMP (Crypto Mining Processor), composta por vários GPUs denominados de HX.

Pois bem, até aqui, apenas tínhamos visto e ouvido falar do modelo mais barato e menos poderoso, o 30HX. Que curiosamente, chegou a alguns sites da especialidade a preços simplesmente ridículos de 700~800€ há algumas semanas atrás. (Bem… Na verdade, estes preços já nem me impressionam, tal é o estado do mundo das placas gráficas…)

Entretanto, chegaram agora as primeiras informações acerca do modelo imediatamente a seguir, o NVIDIA CMP 40HX! Que já oferece uma performance de mining bastante interessante, e pelos vistos irá custar cerca de 700$.



A mais poderosa NVIDIA CMP 40HX mina 43 MH/s e custa 699$!

40HX

Portanto, depois das versões da ASUS e Gigabyte da CMP 30HX, curiosamente completa com iluminação RGB, agora temos o primeiro vislumbre da ASUS CMP 40HX, bem como algumas indicações da sua performance no mundo real.

Aparentemente, a placa gráfica é bem capaz de chegar aos 43.7 MH/s, apesar de a própria NVIDIA apontar apenas para os 36 MH/s na sua folha de produto. Dito tudo isto, a placa conta com 8GB de memória GDDR6 e tem um TDP total de 185W. Entretanto, quanto ao preço, já tivemos ‘leaks’ de 799$, e 599$, mas parece que a coisa vai ficar bem no meio, ou seja, no 699$.

Caso não saiba, a NVIDIA já veudeu qualquer coisa como 30 milhões de dólares em placas CMP. Isto de placas 30HX e 40HX, visto que ainda não fazemos ideia de como irão ser as mais poderosas e mais caras 50HX e 90HX. Afinal, a NVIDIA decidiu começar pelas menos poderosas, de forma a aproveitar alguns GPUs já em armazém.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!