Inicio Android A maior funcionalidade do Galaxy Watch Active não funciona?

A maior funcionalidade do Galaxy Watch Active não funciona?

Quando a Samsung anunciou o Galaxy Watch Active, anunciou com grande estrondo que este relógio seria o primeiro a apresentar a verificação da pressão arterial. Isto é sem dúvida uma funcionalidade muito atrativa para quem gosta de ter a sua saúde debaixo de olho. No entanto, o site Android Police, constatou que esta funcionalidade, na realidade não o é. Pelo menos, no verdadeiro sentido da palavra.

Uma das maiores funcionalidades do Galaxy Watch Active foram criadas em parceria com a Universidade da Califórnia

No Galaxy Watch Active, a Samsung utiliza o sensor óptico PPG para acompanhar a frequência cardíaca. Assim verifica também a pressão arterial. Posteriormente é necessária a aplicação My BP Lab 2.0. Foi criada em conjunto com a Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF). Na prática, a aplicação traduz os dados do sensor PPG para adivinhar a sua pressão arterial.

Galaxy Watch Active

O problema é que muitas pessoas não conseguem ligar a app My BP Lab ao Galaxy Watch Active.

Há até um tópico de 16 páginas nos fóruns da Samsung, repleto de pessoas que não conseguem verificar a pressão sanguínea com o Galaxy Watch Active.

Entretanto, segundo um utilizador, um representante da Samsung afirmou que não há novidades acerca da medição da pressão arterial e que não há prazo para o lançamento.

Galaxy Watch Active

Para além disso, apesar de algumas pessoas terem conseguido ligar a aplicação My BP Lab ao smartwatch nos dispositivos Galaxy S9, Note 9 e S10, nem tudo correu muito bem.

De facto, esta funcionalidade de acompanhamento da pressão arterial ainda não parece estar disponível para todos.

Entretanto, o site Android Police entrou em contacto com a Samsung à procura de um comentário. A Samsung afirmou que esta funcionalidade para já está disponível apenas como um estudo da Universidade de Califórnia. Eventualmente pode optar por participar, mas deve ter um Galaxy S9 ou um dispositivo superior para participar.

Dito de outra forma, esta funcionalidade não será algo que estará por defeito em todos os Galaxy Watch Active. Ou seja, temos uma funcionalidade que não é uma funcionalidade?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...