A LG já mostrou a sua primeira TV transparente!

O mundo da tecnologia está sempre em constante evolução, o que claro está, inclui as TVs. Por isso, temos agora uma nova aposta da gigante Coreana LG, velha rival da atual rainha e senhora do mundo das Televisões, a Samsung… Estamos a falar de uma TV OLED transparente!

Ou seja, a LG domina o mundo do OLED para TVs, e pelos vistos, tem todo o intuito de levar a tecnologia ao limite.



A LG já mostrou a sua primeira TV transparente!

TV transparente

Portanto, para sermos 100% factuais, é verdade que antes já havia sido revelado um protótipo da Xiaomi no ano 2020, mas agora chegou a vez de a LG também mostrar as suas novidades na CES 2021, como já é normal. Afinal de contas, apesar de ser estritamente online, esta feira continua a ser um autêntico ringue de combate para as grandes fabricantes.

Mas vamos ao que interessa! O ecrã desta TV conta com 55 polegadas, e usa os muitos benefícios da tecnologia OLED, a que estamos já habituados. Dito isto, ao que já se sabe, a transparência chega aos 40%. Algo capaz de criar um efeito muito curioso, especialmente se tiver um local indicado para este tipo de tecnologia em sua casa.

Um dos exemplos que a empresa demonstrou na CES 2021 foi o uso do “painel” incorporado numa cama inteligente, em que clicando num botão, esta aparece como por magia.

Entretanto, esta tecnologia permite que não só vejamos o que está na TV mas também o quarto em si. Desta forma, não perdemos de vista o que está atrás do painel.

Vale lembrar que a nitidez da imagem não depende de qualquer luz de fundo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!

Leia também