A Intel vai ter ainda mais dificuldades de produção no segundo trimestre

A Intel vai ter ainda mais dificuldades de produção no segundo trimestre! – Aparentemente, o stock de processadores Intel, vai ser ainda mais escasso no segundo trimestre de 2019!

Isto segundo o DigiTimes, que numa pesquisa de mercado, em que não só estudou o mercado DIY, mas também o OEM (nomeadamente o mercado de portáteis). Chegou à conclusão que de Abril a Junho, a procura por processadores de gama baixa/gama média para máquinas como Chromebooks, ou portáteis ‘Budget’, vai aumentar significativamente.



A escassez de processadores Intel vai aumentar, antes da empresa conseguir dar uma resposta à altura!

a Intel vai

Foi no início de Agosto de 2018, que os problemas começaram para a Intel. Com a empresa, a ser surpreendentemente, incapaz de responder a todos os pedidos.

Contudo, os analistas de mercado, acreditavam que o assunto se iria resolver numa questão de meses… Mas não.

A diferença entre a procura e a produção propriamente dita, continua a mesma desde o ano passado.

Dito isto, o facto da Intel mudar grande parte da sua produção, para componentes de gama alta, com margens mais altas, também não ajudou… Assim, as peças ‘budget’ sofreram um pouco.

Portanto, graças à escassez de produtos, vemos cada vez mais OEMs a optar pela rival AMD

Como resultado disto mesmo, as vendas de portáteis AMD aumentaram de 9.8% para 15.8%, no primeiro trimestre de 2019. E a empresa já revelou, que está à espera de uma subida ainda maior, para os 18%, no segundo trimestre do ano.

No entanto, em Julho ou Agosto, a Intel já deverá estar a produzir componentes de 14nm, numa quantidade ‘suficiente’

Então e os 10nm da Intel? É bem provável que esteja morto e enterrado!

Como deve saber, a Intel anunciou que a produção em massa dos processadores Ice Lake de 10nm, iria começar na segunda metade de 2019. Ou como quem diz, no início do verão.



Mas muito curiosamente… Parece que o processo está tão arruinado, que a Intel está agora a planear saltar completamente este processo de produção, para abraçar já os 7nm! Apesar de já ter negado a ‘morte’ dos 10nm, no passado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!