Inicio Hardware A Intel está a preparar um PC modular chamado de 'The Element'

A Intel está a preparar um PC modular chamado de ‘The Element’

A Intel teve ontem um evento em Londres, onde demonstrou um aparelho computacional realmente inovador. De seu nome ‘The Element’, temos aqui um computador com um design modular, onde no fundo, poderá trocar peças sem grandes dificuldades! Algo que os fãs do mundo dos PCs andam a pedir há vários anos.



No entanto, este não é o primeiro esforço de uma empresa neste espaço. Ainda se lembra do projeto Christine da Razer?

The Element

Pois bem, a gigante do Gaming acabou por desistir deste esforço que até parecia prometer bastante na altura. Mas foi nesta ideia que a Intel pegou, para criar o ‘The Element’ que na sua essência é um PC que consiste na integração de um CPU, RAM e armazenamento num único módulo que se irá ligar a uma ranhura PCIe disponível.

Além disto, também temos muito I/O disponível, como entradas Thunderbolt, HDMI, Ethernet, USB e Wi-Fi. Mas claro está, como estamos a falar de um design modular, o I/O irá sempre depender do que irá ser ligado ao The Element.

Em suma, o The Element é uma solução completa para o mundo da computação, feita à medida do utilizador… Pelo próprio utilizador!

The Element

Portanto, como pode ver nas imagens, este conceito quer todo o poder de computação numa única placa PCIe, que irá ser posteriormente ligada ao PC Modular. O que antes de mais nada, poderá revolucionar o mundo dos pequenos PCs, mas também dos PCs Gaming.

E aqui nem estamos a falar daquilo que os parceiros da Intel poderão fazer para esta máquina… Já estou a imaginar placas PCIe com CPU, RAM e Armazenamento cheio de logos RGB. Ou quem sabe, uma placa PCIe com Water Cooling.

Em suma, apesar deste design ainda estar em desenvolvimento, a Intel tem intenções de lançar os primeiros The Element no mercado tradicional já no primeiro trimestre de 2020. Contudo, ainda não fazemos ideia do preço pedido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

(Hands-On) PlayStation 5: Como já toda a gente sabe, as consolas de nova geração estão prestes a chegar ao mercado. No entanto, é inegável...

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...