A Intel decidiu descontinuar a sua linha de SSDs Optane

De forma bastante silenciosa, a Intel decidiu descontinuar a produção de SSDs Optane Memory para o mercado de consumo tradicional. Além disto, parece que não existem quaisquer planos para lançar novos produtos deste tipo… O que basicamente significa um atirar da toalha ao chão por parte da gigante dos microprocessadores neste campo.



A Intel decidiu descontinuar a sua linha de SSDs Optane

SSDs Optane

Portanto, os Intel Optane Memory M10, 800P, 900P e 905P foram todos descontinuados, com os últimos modelos a chegar ao mercado já no próximo mês. Entretanto, a Intel está a redirecionar os consumidores para o Optane Memory H20 de 1TB ou 2TB, que é basicamente um SSD com 32GB de memória Optane incluída no ‘pacote’,

Em suma, estes produtos nunca foram extremamente populares, servindo mais como um pequeno ‘boost’ ao seu sistema, em vez de algo essencial. No entanto, se por ventura quiser ter um, talvez seja boa ideia ser rápido, visto que estão prestes a desaparecer das prateleiras.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Novo CEO afirma que a Intel tem de ser superior à Apple

Caso não saiba, a Intel tem um novo CEO, com o nome de Pat Gelsinger. Dito isto, apesar de o novo manda chuva apenas começar a pegar nas rédeas da empresa em Fevereiro, já mandou alguns tiros numa certa direção… Os recentes chips ARM da Apple!

Portanto, a Apple foi quem deu a última grande ‘facada’ à Intel, quando decidiu trocar a velha parceira para apostar nos seus próprios designs baseados na arquitetura ARM. Uma decisão que até já deu origem aos dois primeiros portáteis ARM da empresa, ambos baseados no SoC M1. (Ambos com uma performance muito interessante, especialmente no campo da autonomia da bateria.)



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub