Ilha dinâmica no mundo Android, agora oficial, é assustadora

A Apple decidiu acabar com a afamada Notch, para apostar em algo verdadeiramente muito parecido, mas ao mesmo tempo, diferente o suficiente para ser um sucesso no cada vez mais saturado mundo dos smartphones.

Estamos a falar da Ilha Dinâmica do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que claro está, prontamente foi levada para o ecossistema Android graças a algumas apps, mais concretamente a DynamicSpot, e agora, vai mesmo fazer parte do software base de um aparelho.

Afinal de contas, o Xiaomi 13 Lite 5G vai ter esta funcionalidade implementada de fábrica. O que é interessante, mas ao mesmo tempo, é uma desilusão.

A ilha dinâmica no mundo Android, agora oficial, é assustadora

Portanto, com o lançamento da app no mundo Android, e seu tremendo sucesso, alguns dias após o anúncio dos mais recentes iPhone, ficou imediatamente claro que seria uma questão de tempo até ver uma implementação mais oficial, por alguma marca dentro do ecossistema mobile Google. Qual é a marca que mais gosta de se basear naquilo que a Apple faz no mundo mobile? Ora bem, é a Xiaomi!

- Advertisement -

Curiosamente, tal e qual como a ilha já chegou ao mercado no lado Android, mas ainda não o fez de forma oficial. Este aparelho também ainda não chegou ao mercado, mas ao mesmo tempo, já chegou. Afinal de contas, apesar de apenas agora ser lançado de forma oficial no mercado Global, já está à venda na China desde Outubro, com outro nome (Civi 2). Curiosamente, a versão Chinesa não tem esta ‘novidade’ da versão que vamos poder comprar na Europa, porque na altura, a Xiaomi ainda não tinha tido tempo para desenvolver o software.

Dito isto, em termos de especificações técnicas, o Xiaomi 13 Lite, além da ilha, conta com um ecrã AMOLED FHD+ de 6.55” capaz de ir até aos 120Hz, um SoC Snapdragon 7 Gen1, uma câmera principal de 50MP. Na frente, temos um sensor de 32MP.

Pois bem, será que a ilha do ‘lite’ também vai chegar à restante gama? É algo que gostaria de ver?

Pessoalmente, gosto sempre de ver novas funcionalidades a chegar ao mundo Android. Porém, não gosto muito de ver “inovações” que no fundo são “imitações”. A ilha da Xiaomi pode ser incrível, mas é algo que aparece após a Apple ter inventado algo do nada. Para quando alguma imaginação no lado Android para levar as coisas a um outro nível de concorrência e competitividade.

O mundo mobile está assim tão “paradinho”, que até uma pequena notificação expandida merece ser copiada?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.