Caso não saiba, a Apple anda à procura de uma fabricante parceira para entrar no mercado dos automóveis elétricos. Primeiramente, tivemos a Hyundai, mas como alguns executivos parecem estar reticentes com a parceria, tudo indica que agora é a Kia que está debaixo de olho.
Curiosamente, a Hyundai é a empresa mãe da Kia.
A Hyundai com dúvidas? A Apple está a considerar a Kia
Portanto, segundo um jornal Coreano, que entretanto já causou uma subida astronómica do valor da Kia em bolsa, a Apple está mesmo a considerar uma parceria com a fabricante automóvel.
Como deve imaginar, já não é grande novidade que a Apple tem uma lista de várias fabricantes para finalmente meter o seu projeto em andamento. Mas pelos vistos, depois de algumas dificuldades com a Hyundau, a Kia está agora na Pole-Position para ser a escolhida. Afinal de contas, normalmente, onde há fumo, há fogo. E claro, desta forma, a Hyundai acaba por não meter em causa o seu nome, ao utilizar uma submarca.
Entretanto, de acordo com o Bloomberg, a Apple está a considerar levar 3.6 mil milhões de dólares para cima da mesa, de forma a chegar a acordo com a Kia. Curiosamente, até já existe uma data para a finalização do acordo, 17 de Fevereiro. Acordo esse que deverá ter em vista a produção destes mesmos veículos na Georgia em 2024, com 100 mil automóveis a saírem das linhas por ano.
Antes da explosão desta notícia, o muito bem informado analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple também tem a General Motors e PSA na sua lista. Contudo, o mesmo analista afirma que segundo o que sabe, o primeiro carro Apple vai ser baseado na plataforma E-GMP (BEV) da Hyndai.
Em termos de bolsa, a Kia aumentou 10%, enquanto a Hyundai aumentou 3%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.