A Hyundai com dúvidas? A Apple está a considerar a Kia!

Caso não saiba, a Apple anda à procura de uma fabricante parceira para entrar no mercado dos automóveis elétricos. Primeiramente, tivemos a Hyundai, mas como alguns executivos parecem estar reticentes com a parceria, tudo indica que agora é a Kia que está debaixo de olho.

Curiosamente, a Hyundai é a empresa mãe da Kia.



A Hyundai com dúvidas? A Apple está a considerar a Kia

apple, car

Portanto, segundo um jornal Coreano, que entretanto já causou uma subida astronómica do valor da Kia em bolsa, a Apple está mesmo a considerar uma parceria com a fabricante automóvel.

Como deve imaginar, já não é grande novidade que a Apple tem uma lista de várias fabricantes para finalmente meter o seu projeto em andamento. Mas pelos vistos, depois de algumas dificuldades com a Hyundau, a Kia está agora na Pole-Position para ser a escolhida. Afinal de contas, normalmente, onde há fumo, há fogo. E claro, desta forma, a Hyundai acaba por não meter em causa o seu nome, ao utilizar uma submarca.

Entretanto, de acordo com o Bloomberg, a Apple está a considerar levar 3.6 mil milhões de dólares para cima da mesa, de forma a chegar a acordo com a Kia. Curiosamente, até já existe uma data para a finalização do acordo, 17 de Fevereiro. Acordo esse que deverá ter em vista a produção destes mesmos veículos na Georgia em 2024, com 100 mil automóveis a saírem das linhas por ano.

Antes da explosão desta notícia, o muito bem informado analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple também tem a General Motors e PSA na sua lista. Contudo, o mesmo analista afirma que segundo o que sabe, o primeiro carro Apple vai ser baseado na plataforma E-GMP (BEV) da Hyndai.

Em termos de bolsa, a Kia aumentou 10%, enquanto a Hyundai aumentou 3%.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados