A Huawei quer apostar no ‘Zoom Tradicional’!?

A Huawei é uma das fabricantes do mundo dos smartphones que mais aposta na fotografia, prova disso são os resultados no conhecido site DxOMark, onde quase sempre lidera com o seu mais recente topo de gama. Aliás, quem lidera atualmente é o P40 Pro, que nem é o smartphone mais apetrechado da marca, visto que o P40 Pro+ é inegavelmente superior, mas ainda não foi analisado e por isso classifcado pelo site.

Dito isto, parece que a Huawei quer mesmo cimentar a sua posição no topo desta tabela, ao apostar em tecnologias mais tradicionais… O que é estranho, mas ao mesmo tempo super interessante se for bem implementado.

A Huawei quer apostar no ‘Zoom Tradicional’!?

huawei zoom

Portanto, segundo uma recente patente registada na EUIPO, a Huawei parece querer experimentar um pouco no mundo da fotografia mobile. Afinal de contas, na imagem que pode ver em cima, parece que vamos ter uma lente capaz de esticar e recolher, tal e qual como tantas câmeras dedicadas que já existem no mercado… Tudo para conseguir alcançar um zoom ainda mais eficaz.

Ao fim ao cabo, caso não saiba, o zoom continua a ser uma das maiores dificuldades das fabricantes de smartphones! Tudo devido às sérias limitações no tamanho dos sensores utilizados. Aliás, está mais do que visto que os utilizadores não querem telemóveis grossos e/ou pesados, por isso, as fabricantes têm de arranjar soluções complexas para conseguirem aumentar a performance fotográfica, sem comprometer o design ‘sexy’ dos aparelhos premium do mercado atual. É algo que explicámos no artigo em baixo:



Em suma, parece que a Huawei quer implementar uma lente extensível, tal e qual o que podemos encontrar no mercado de DSLRs. O que é especialmente interessante, quando temos em conta que a Huawei já chega aos 10x de zoom ótico no seu recente P40 Pro+, sem precisar deste tipo de tecnologia ‘tradicional’.

No entanto, é preciso ter muita calma… Como é óbvio, isto pode acabar por nunca chegar ao mercado! A imagem apenas prova que a Huawei está a experimentar coisinhas novas para os seus smartphones. E ainda bem que assim é, apesar de todos os problemas que a fabricante tem tido, é muito bom saber que o investimento na inovação é para continuar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!