Inicio Android A Huawei já prepara o plano B! (Caso Trump consiga afastar a...

A Huawei já prepara o plano B! (Caso Trump consiga afastar a TSMC)

Como deve saber, a Huawei desenvolve e produz os seus próprios SoCs para dar vida aos seus smartphones, tablets, smartwatches e aparelhos de telecomunicação, tudo através da sua subsidiária HiSilicon e parceira TSMC. São estes chips que dão vida aos recentes smartwatches Watch GT 2 (Kirin A1) e smartphones Mate 30 e P40 (Kirin 990).

No entanto, depois de se meter entre a Huawei e a Google, parece que Donald Trump está pronto a também meter a sua colher na relação entre a TSMC e a Huawei, por isso, a gigante Chinesa é agora obrigada a arranjar uma solução para não ficar novamente ‘agarrada’.



A Huawei já está a preparar o plano B! (Caso Trump consiga afastar a TSMC)

Huawei tsmc

Portanto, de acordo com a DigiTimes, a HiSilicon (subsidiária da Huawei) que desenha todos os processadores dos equipamentos de telecomunicação da gigante Chinesa, mudou a sua produção da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation), a maior fab chinesa de micro-processadores.

Porquê esta decisão? Porque razão é que a Huawei está a planear abandonar a lucrativa relação com a TSMC?

A resposta é muito simples, esta decisão serve apenas para preparar o terreno caso os Estados Unidos levem a sua avante, e arruinem qualquer possibilidade de parceria entre a Huawei e TSMC. Por isso, numa primeira fase, todos os produtos de 14nm da Huawei irão ser agora produzidos pela SMIC, a começar pelos produtos de gama média.

Quanto aos atuais chips de gama alta de 7nm e futuros chips de 5nm, ainda não fazemos ideia do que irá acontecer. Mas é seguro dizer que caso a proibição vá avante, a Huawei passe a utilizar as linhas de 7nm N+1 da SMIC. Também existe a possibilidade de Huawei sub-contratar a rival Samsung, mas isso seria meter a fé numa outra empresa estrangeira, algo que parece ir contra a atual estratégia da empresa.

Na verdade, a troca da TSMC pela SMIC nos produtos de 14nm não irá ter grande impacto na relação. Mas os 7nm e 5nm já poderão ser outra história.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Não tem nada para ver na Netflix? Veja estes filmes e séries!

A Netflix é bastante conhecida em todo o mundo devido às suas brutais aquisições quando o assunto é cinema. Afinal de contas, existe muito...

Crysis 4 vai ser lançado em breve! Será que o seu PC aguenta?

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado acerca deste novo jogo, parece que a Crytek vai mesmo satisfazer a vontade dos fãs e...

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...