Inicio Android A Huawei é atacada forte e feio por Trump! Então... E a...

A Huawei é atacada forte e feio por Trump! Então… E a Xiaomi?

A Huawei continua a viver um autêntico pesadelo graças à proibição imposta por Donald Trump em Maio de 2019. Uma proibição que entretanto já evoluiu, e até já chegou ao ponto de terminar com uma das relações mais importantes da gigante Chinesa… A parceria com a TSMC, a melhor e maior fabricante de condutores do planeta.

Dito isto, a verdade é que a Huawei não é a única fabricante Chinesa de smartphones a ter sucesso no mercado. Também temos a Xiaomi! Aliás, é bastante fácil dizer que os fãs desta fabricante até são bem mais entusiastas e fanáticos em comparação aos fãs da Huawei. O que levanta uma questão… Porque estão todas as armas apontadas à Huawei, enquanto a Xiaomi faz basicamente o quer no mercado mundial?



A Huawei é atacada forte e feio por Trump! Então… E a Xiaomi?

Xiaomi

Portanto, a resposta é muito simples, ao contrário da Huawei, a Xiaomi é muito mais focada na eletrónica de consumo, ao mesmo tempo que também brinca um bocadinho com outros mercados menos importantes com parcerias com outras empresas. (Não é por acaso que vemos malas, escovas de dentes e aspiradores Xiaomi no mercado).

Curiosamente, a ZTE também foi temporariamente banida pelo governo Norte-Americano. (Venderam smartphones a um país que estava banido da lista de vendas dos USA.) No entanto, já voltou. Ainda assim, é também preciso dizer que existiam algumas suspeitas à volta da ZTE, devido ao facto de um dos fundadores ter pertencido à força militar Chinesa.

Em suma, o que faz com que a Xiaomi não signifique qualquer tipo de ameaça para o governo Norte-Americano, é o facto que ao contrário da Huawei, a Xiaomi não tem grandes investimentos em infraestruturas de hardware.

Muito resumidamente, como até já deverá saber, o problema dos Estados Unidos com a Huawei não está no facto da Huawei ter crescido forte e feio no mundo Android… Está sim no mundo do 5G! Onde a Huawei é rainha e senhora, com patentes e contratos para dar e vender.

Curiosamente, a Xiaomi até sofreu bastante com a proibição imposta sobre a Huawei. Visto que com o desaparecimento dos serviços Google, a Huawei apostou forte e feio no mercado Chinês, roubado espaço às suas rivais diretas, como a Xiaomi, Vivo e Oppo.

 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...