A grande rival da Nintendo Switch já chegou… E é um PC!

A Alienware revelou o seu mais recente protótipo de uma consola durante a feira tecnológica CES 2020. E mesmo apesar de ainda não ter um nome definido, a mesma foi apresentada com o nome de “Concept UFO”.

No entanto, apesar de ter havido uma excitação inicial com esta nova consola, temos a dizer-lhe que pelo menos na parte exterior, nada mais é se não uma clara imitação da Nintendo Switch. Apenas com uma pequena diferença no ecrã, que é relativamente maior.

Mas será que ao imitar a Nintendo Switch, esta nova consola conseguirá obter o sucesso desejado? Ou ainda é muito cedo para pensar nisso?

Em primeiro lugar, é importante relembrar que tudo aquilo que foi apresentado durante a CES 2020 acerca desta ‘consola’ não é mais que protótipos e ideias no ar. Por isso, este copianço descarado à Nintendo pode não fazer parte do design final. Aliás, a Alienware pode até decidir nunca lançar nada disto no mercado propriamente dito.

Mas esquecendo tudo isto… Vamos ao que interessa! Visto que esta pequena nova consola virá com Windows 10 instalado. Aliás, segundo a Alienware, conseguirá conectar-se a qualquer PC a uma velocidade inacreditável.

Portanto, parece que a “Concept UFO” será desenvolvida para que os utilizadores consigam jogar os jogos que habitualmente jogam no PC. Mas apenas com a (grande) diferença de que poderão fazê-lo na rua.

Quanto poderá custar esta rival da Nintendo Switch? 

Rival da Nintendo Switch

Esta poderá ser muito bem a pergunta para o milhão de euros! E a resposta certa é a de que ainda não se sabe nada acerca deste assunto.

Ainda assim, temos de salientar que a Alienware está realmente a fazer o trabalho de casa, visto que anda a perguntar aos seus clientes quanto dinheiro deve pedir pelo seu novo projeto. Por isso, é de esperar que quando a “Concept UFO” for lançada, o preço não seja muito elevado.



Em suma, teremos mesmo de aguardar até que sejam reveladas mais novidades acerca desta nova consola. No entanto, até lá não se esqueça que 2020 e 2021 vão ser dois anos recheados de rivalidades na indústria Gaming, e quem fica sempre a ganhar é nada mais nada menos que o consumidor.

Gostou do que leu? O que achou da rival da Nintendo Switch? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!