A Apple ainda nem lançou o iPhone Fold, mas a Samsung já se prepara para o ultrapassar. Ou seja, segundo fontes sul-coreanas, o próximo Galaxy Z Fold 8 poderá estrear a mesma tecnologia anti-vincos que a Apple quer usar no seu dobrável.
Algo que promete eliminar um dos maiores problemas deste tipo de smartphones, e claro, tirar a grande vantagem que a Apple tem vindo a preparar neste mercado.
O que é completamente natural, visto que a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs do mercado, e como é óbvio, a Apple não seria a única a contar com a tecnologia.
Dobra sem vinco? Parece que sim!
De acordo com rumores muito recentes, a Samsung está a desenvolver uma nova dobradiça com microestruturas criadas a laser, substituindo o processo químico tradicional.
Este método é mais caro, mas permite uma curvatura mais suave no ecrã, reduzindo drasticamente o vinco que surge com o uso prolongado.
Curiosamente, esta é exatamente a mesma abordagem que, segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple vai usar no iPhone Fold, que por sua vez deverá integrar a linha iPhone 18 em 2026.
Assim, parece que a Samsung não quer esperar para ver, e vai tentar igualar (ou até superar) a tecnologia antes que a Apple chegue ao mercado.
Fold 8 com bateria maior e possível regresso da S Pen?
A novidade do ecrã não será a única melhoria. O Galaxy Z Fold 8 deverá trazer uma bateria de 5.000 mAh, um aumento significativo face aos 4.400 mAh do Fold 7. Além disso, poderá ainda voltar a incluir suporte para a S Pen, algo que muitos utilizadores acham importante num smartphone que também quer ser um tablet.
Além disso, é esperado que o Fold 8 traga ajustes no design e no sistema de dobragem, mantendo o foco na durabilidade e na experiência de ecrã infinito.
O que vem aí?
A Samsung deverá revelar o Galaxy Z Fold 8 e Z Flip 8 em julho de 2026. Isto enquanto a Apple planeia lançar o iPhone Fold em setembro, ao lado do iPhone 18 Air e dos iPhone 18 Pro.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


