iPhone 12

Sempre que é lançado um novo iPhone, a Apple faz tudo por tudo para se desviar de perguntar incómodas como… Qual é a capacidade da bateria? ou… Qual é quantidade de RAM do iPhone Pro Max de 1279€?

É óbvio que comparar a RAM ou a capacidade bateria de um iPhone 11 Pro com um Galaxy Note 10+ não faz muito sentido. Estamos ao fim ao cabo a falar de dois aparelhos muito diferentes, baseados num sistema operativo que não tem nada a ver. O iOS sempre foi mais eficiente na gestão dos recursos em relação ao Android! (Apesar da diferença ser agora bem mais pequena)

No entanto, com os novos iPhones, a Apple tentou finalmente chegar perto da capacidade de bateria dos rivais, ao mesmo tempo que apetrechou os seus equipamentos com componentes mais eficientes! Pois bem, parece que no próximo ano a grande aposta vai ser na RAM, com o iPhone 12 a chegar ao mercado com uma quantidade bem similar ao que podemos ver na gama média/alta do mundo Android.



A fabricante vai aumentar a RAM do seu iPhone? Só 6GB!?

iPhone 12

Portanto, como deve saber, o mundo de smartphones Android topo de gama está completamente cheio de modelos com 8GB ou até 12GB de memória RAM. Aliás, o anterior standard de 6GB é agora algo pertencente à gama média, com os entusiastas a fazerem cara feia a esta quantidade de memória.

Contudo, os novos iPhone 11 apenas contam 4GB em qualquer configuração que escolher, seja Pro, não Pro ou Pro Max. O que para muitos utilizadores é estranho, mas que na verdade é mais do que suficiente tendo em conta o SoC super rápido A13 de 7nm e as otimizações que a Apple tem feito ao iOS.

Ainda assim, parece que a gigante da maçã trincada vai ter mesmo de aumentar a quantidade de memória dos seus aparelhos… Afinal, é cada vez mais aparente que o desempenho poderia realmente ser mais alto, se a Apple tivesse investido um pouco mais. É que nas últimas gerações, os rivais Android têm conseguido reter mais aplicações abertas em memória do que o iPhone, o que acaba por ser chato para os fãs do mundo iOS.

iPhone 12 Pro e Pro Max com 6GB de RAM em 2020! Será o suficiente?

Apple

No próximo ano, segundo o analista Blayne Curti’s, a Apple vai equipar os seus iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max com pelo menos 6GB de memória RAM. O que é claramente um excelente upgrade para a linha de smartphones, mas que ainda assim fica um pouco aquém daquilo que a Samsung, Huawei, ASUS, etc… Oferecem nos seus smartphones topo de gama.

Infelizmente, o modelo ‘budget’ iPhone 12 deverá continuar com apenas 4GB de RAM, o que irá aumentar ainda mais o fosso entre o modelo mais barato e os mais ‘premium’.

Além disto, o novo iPhone também deverá ter suporte às redes 5G, câmeras traseiras 3D e ainda suporte a mmWave e bandas sub-6GHz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.