A Google quer a Huawei de volta (Desesperadamente!)

Já não é a primeira vez que avançamos com a notícia de que a Google pediu novamente uma licença para retomar as relações com a Huawei. A questão é que, existe muito burburinho na indústria (demasiado na minha opinião) sobre este assunto. O que nos faz chegar à conclusão, que a Google está a fazer o tudo por tudo para que o Huawei P40 Pro chegue ao mercado com os nossos amigos Google Play Services.

A Google quer a Huawei de volta (Desesperadamente!)

Portanto, isto pode obviamente ser a lufada de ar fresco que a Huawei tanto precisa para voltar à sua antiga posição de ameaça séria para a Samsung e Apple. (Especialmente quando temos dois aparelhos brutais no mercado em banho maria, o Mate 30 Pro e Mate Xs)

Curiosamente, mesmo após a proibição, a Huawei não só permanece de pé, como conseguiu aguentar a segunda posição no mercado de smartphones! Ficando assim atrás da Samsung e à frente da Norte Americana Apple.

Contudo, enquanto a Google tenta desesperadamente voltar para os braços da ex-namorada. Eis que Donald Trump está a fazer o tudo por tudo para acabar com a parceria TSMC – Huawei. (Uma missão que se afigura bastante complicada)

Dito tudo isto, também já vos disse que achei muito estranho a maneira como Richard Yu (CEO da Huawei) terminou a Keynote em Barcelona, no evento de apresentação do Mate Xs. Algo que na minha opinião sugerir um re-aproximar das duas partes.



Afinal de contas, a Microsoft já conseguiu uma licença muito similar para vender o Windows à Huawei. Por isso, pelo menos existe um precedente.

Entretanto, o lançamento do Huawei P40 Pro deverá acontecer em Paris no dia 26 de Março. (Isto se o Coronavírus deixar, claro está)


A Google quer a Huawei de volta (Desesperadamente!) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!