A Google está um bocado farta do ‘novo’ Edge da Microsoft!

A Google é uma autêntica gigante do software! Afinal de contas, mesmo que não use os seus smartphones, portáteis, routers, etc… É muito provável que seja obrigado a usar algo do seu ecossistema. No entanto, também é uma empresa que não gosta muito de descobrir concorrência nos espaços em que domina com uma autêntica mão de ferro.

Quando isto acontece, é possível ver uma Google estranha… Mais irritada! E pelos vistos, é exatamente isto que está a acontecer com a chegada do novo Edge da Microsoft.

A Google está um bocado farta do ‘novo’ Edge da Microsoft!

A google está um

Portanto, o último capítulo deste estranho fenómeno está a acontecer agora, porque a Microsoft está mesmo a ter algum sucesso com o seu novo Edge, conseguindo roubar alguma quota de mercado ao Google Chrome.



É claro que o Chrome continua a ser o rei da montanha, com 60~70% de quota de mercado. No entanto, quando os utilizadores começam a ter boas alternativas, rapidamente as coisas se podem inverter… Especialmente neste caso da Microsoft, que como deve saber, é a responsável pelo Sistema Operativo mais popular do planeta.

Por isso, se o Edge (que já vem com o Windows 10) for uma solução competente, será que os utilizadores se vão dar ao trabalho de instalar o Google Chrome? É uma boa pergunta, que infelizmente ainda não tem resposta! E na verdade, se for a Google a decidir, nunca irá ter uma resposta concreta.

Sabe porquê? A Google está irritada com a Microsoft, por esta finalmente ter conseguido desenvolver um browser decente.

A google está um

Até chegou ao ponto de dizer que o Edge não é seguro… Isto dito por uma empresa que vive a ‘roubar’ a nossa informação.

Pois bem, depois da Microsoft ter posto vários anúncios para os utilizadores começarem a usar o Edge no Windows 10. A Google está agora a fazer a sua parte! Afinal, se por acaso entrar no Gmail com o novo edge, vai imediatamente receber a seguinte mensagem:

  • “Consiga retirar o máximo da Internet no Windows 10 com o Chrome. É rápido, simples e seguro, construído para a Web moderna.”

Será que isto significa que o Edge é lento, complicado e inseguro? Sendo construído para um caminho de ferro em vez da web moderna? Claro que não, mas isto significa que temos agora uma guerra aberta (e bem curiosa) no mundo dos navegadores de Internet.

Curiosamente, isto até funciona bem para o lado da Microsoft, porque quanto mais importância a Google dá ao Edge, mais valor dá ao esforço da gigante do software responsável pelo Windows, e agora o Edge.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também