A Google está mesmo a apostar nos seus smartwatches!

Durante muitos e bons anos, a Google foi fortemente criticada pela maneira como tratou o seu ecossistema de smartwatches baseados no sistema operativo Wear OS. No entanto, parece que as coisas estão mesmo a mudar de figura em 2021.

Afinal de contas, depois de investir uns quantos milhões na FitBit, a Google parece estar agora pronta a apostar forte e feio em smartwatches próprios, ao mesmo tempo que melhora a performance e usabilidade da plataforma para as parceiras.

É que caso não saiba, tudo indica que a Samsung vai abandonar o seu Tizen OS para voltar a apostar no Wear OS. E como é óbvio, atrás da Samsung devem vir muitas outras fabricantes. (Saiba mais aqui)



A Google está mesmo a apostar nos seus smartwatches!

Google smartwatches

Portanto, a Google está a mexer no Wear OS, começando imediatamente pela landing page da Play Store, de forma a dar mais importância às apps mais importantes e com mais downloads. O que claro está, inclui coisinhas boas como o Spotify, Shazam, e também as watchfaces mais populares até aqui.

Curiosamente, as mudanças parecem ter sido feitas nas últimas 24~48 horas, sendo apenas o início de uma revolução no sistema operativo mobile.

Em suma, durante muito tempo, o Wear OS parece ter ficado esquecido no gigantesco portfólio da Google. Mas parece que algo mudou… E ainda bem! Esperemos que o Pixel Watch também seja lançado este ano, de forma a que exista um rival realmente à altura do muito popular Apple Watch.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também