Inicio Especiais A GeForce GTX 1080 ainda é uma placa gráfica de qualidade em...

A GeForce GTX 1080 ainda é uma placa gráfica de qualidade em 2019?

Ainda se lembra da altura do lançamento da NVIDIA GeForce GTX 1080? Afinal de contas, esta placa gráfica foi a rainha da performance durante uns bons e longos meses, até ao lançamento da GTX 1080 Ti que em boa verdade ainda hoje dá cartas em termos de performance pura e dura. (Ao fim ao cabo, oferece uma performance bem similar à RTX 2080)

O que acaba por levantar uma questão… A GeForce GTX 1080 ainda é uma placa gráfica de qualidade em 2019?



A GeForce GTX 1080

Portanto, apesar da GTX 1080 já não ser a rainha suprema que foi em 2016, ainda é uma excelente placa gráfica para jogos. Aliás, é perfeita para jogar títulos pouco exigentes em 1440p 144hz, ou os jogos mais recentes e mais pesados do mercado a 1440p 60Hz ou 1080p 144Hz.

É um componente que até possibilita fazer algumas brincadeiras em 4K em alguns jogos mais antigos.

A GeForce GTX 1080


Nota do Redator: Tenho um amigo que comprou na altura (2016) uma GTX 1080, no entanto, nos últimos meses anda completamente passado para trocar de placa gráfica. Ao que eu digo, “deixa-te estar quieto, a GTX 1080 chega e sobra para o teu monitor Full HD@144Hz.” Mas tenho mesmo dificuldade em convencer o rapaz.

No entanto, a culpa não é apenas da sua sua vontade de dar dinheiro à AMD ou NVIDIA… As pessoas pensam mesmo que a antiga topo de gama de 2016 é agora inútil. O que é um pensamento errado e perigoso para o consumidor.


Em suma, as novas placas gráficas da NVIDIA não trouxeram um grande salto de performance para cima da mesa. O seu foco foi mais na implementação de novas funcionalidades como o Ray Tracing, e claro, o aumento da eficiência energética do GPU.

Mas como o RTX é ainda uma vergonha a nível de desempenho, e o seu suporte super limitado no mercado… É fácil de chegar à conclusão que se por acaso tiver uma GTX 1080 no seu PC, talvez seja boa ideia esperar pela nova vaga de placas que deverá chegar em 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...