para o Windows 7

Caso não conheça o grupo FSF (Free Software Foundation), são os responsáveis pela campanha de 2009 ‘Os 7 pecados do Windows 7’, que no fundo tinha como objetivo fazer com que os utilizadores abandonassem o SO da Microsoft.

Pois bem, passados 11 anos, parece que afinal o grupo gosta de coisas com pecado, visto que pretende agora obrigar a gigante Microsoft a disponibilizar o seu agora obsoleto sistema operativo de forma gratuita.

A FSF quer obrigar a Microsoft a oferecer o Windows 7!

windows

Portanto, a FSF lançou agora a petição “Upcycle Windows 7”, com o seguinte primeiro parágrafo que irá seguramente convencer a Microsoft. Ora leia:

“No dia 14 de Janeiro, o Windows 7 chegou ao seu fim de vida oficial, perdendo as tão necessárias atualizações depois de 10 anos a destruir a educação, invasão de privacidade e constantes ameaças à segurança do utilizador.”

Em suma, apesar deste curioso parágrafo, a FSF quer o W7 disponível de forma gratuita para que a comunidade possa estudá-lo e melhorá-lo. Aliás, o grupo até dá o exemplo da calculadora da Microsoft que está agora no GitHub, dizendo que a empresa não tem mesmo nada a perder.

Mas a verdade é que a Microsoft tem mesmo algo a perder…

Sim, é verdade que o velhinho W7 chegou ao seu fim de vida, mas a Microsoft continua a fazer dinheiro a sério com o software! Graças às muitas máquinas por esse mundo fora que ainda estão presas ao SO. Ao fim ao cabo, só o governo Alemão vai pagar quase 1 Milhão de Euros em 2020 para ter acesso a atualizações de segurança.

Isto já para não falar que muito do código base do Windows 7 ainda está bem vivo no mais recente W10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.