A Ford vai reciclar produtos McDonalds para melhorar os seus carros!

A Ford está a tentar mudar a indústria automóvel aos poucos, de forma a combater as mudanças climáticas ao mesmo tempo que mantém os níveis de produção altos! Pois bem, parece que de forma muito curiosa, a solução para este problema está na reutilização de materiais da McDonalds, nomeadamente nos restos do café.

Portanto, a gigante automóvel vai aproveitar restos da também gigante McDonalds, retirando-os de aterros, para posteriormente os transformar em bio-plásticos. Assim, além de baixar o desperdício alimentar, este esforço irá tornar os carros mais leves, utilizando menos petróleo, e claro está… Reduzindo as emissões de CO2.

A Ford vai reciclar produtos McDonalds para melhorar os seus carros!

Escusado será dizer que a indústria de produção automóvel está neste momento entre a espada e a parede. Afinal de contas, as emissões de gases poluentes tem de baixar, e ao mesmo tempo, tem de existir um investimento nunca antes visto no desenvolvimento de carros elétricos. (Aqui, a Ford está no topo da pirâmide, com várias parcerias com o grupo VW)

O processo é realmente complicado de explicar, mas o que é realmente importante reter é que existem empresas na indústria a lutar por um mundo melhor. E a Ford é sem dúvida uma delas.

A Ford vai reciclar produtos McDonalds para melhorar os seus carros! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? 

Fonte


(Carros elétricos) Consequências dos veículos no mercado automóvel

mercado automóvel

Os carros elétricos já não são o futuro… Mas sim o presente!

Aliás, podemos facilmente afirmar que este mercado está totalmente ao rubro. Afinal de contas, temos várias fabricantes com dificuldades a dar resposta a todos os encomendas.

Pois bem, escusado será dizer que os veículos 100% elétricos têm muitos benefícios! Mas também algumas desvantagens… Especialmente para quem pensa que o mercado não vai mudar

Portanto, os benefícios vão desde a poupança de combustível, à força instantânea dos motores elétricos e a baixa manutenção destes carros. Mas claro, nem tudo é perfeito e imensos negócios atuais vão sofrer imenso com a mudança que é cada vez mais óbvia aos olhos de todos.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!