A EVGA RTX 2060 KO já está no mercado a 279$! E agora AMD?


Por em

Como noticiámos na semana passada, a EVGA aproveitou a CES 2020 para de certa forma apresentar a resposta da NVIDIA às novas RX 5600 XT. Placas gráficas que tinham como grande objetivo conquistar a gama média! Um mercado onde a NVIDIA domina facilmente com as muito interessantes (mas ainda assim caras) GTX 1660 Ti e RTX 2060.

A EVGA GeForce RTX 2060 KO é muito provavelmente a primeira jogada de contra-ataque da NVIDIA contra o recente lançamento da AMD

NViDIA, AMD

Portanto, tivemos o lançamento de duas placas gráficas RTX 2060 ‘budget’ na CES pela mão da EVGA. No entanto, não ficaria surpreendido se mais e mais parceiras entrassem na brincadeira de lançar modelos equivalentes a estas KO e KO Ultra. 

Ao fim ao cabo, é bem provável que estes lançamentos sejam patrocinados pela NVIDIA, de forma a baixar o preço da RTX 2060, efetivamente eliminando a ameaça que as novas placas gráficas da AMD Radeon representam para o seu domínio.

Assim, a RTX 2060 KO já está em pré-venda a 279$ (ao mesmo preço da nova RX 5600 XT), enquanto a mais poderosa RTX 2060 KO Ultra chegou ao site da fabricante a 299$. Por isso, a estratégia da AMD está agora em apuros… Visto que o lançamento da 5600 XT tinha como grande objetivo meter a GTX 1660 Ti no bolso, a placa da NVIDIA que se encontrava abaixo do limiar dos 300€. (O que como já deve ter percebido, acabou de mudar!)

A RTX 2060 KO a 279$ arruinou a estratégia da AMD! E agora? Qual será a resposta?

Já disse aqui algumas vezes que a concorrência é obrigatória no mundo da tecnologia, caso contrário, a NVIDIA lança o que quer aos preços que bem entender. Que em boa verdade, é o que tem acontecido nos últimos anos.

Dito isto, é provável que a AMD não fique quieta a ver a sua rival a arruinar o seu mais recente lançamento. Por isso, esperaria uma baixa de preço significativa na sua nova placa gráfica de gama média nos próximos dias/semanas, provavelmente para os 249$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.