Inicio Especiais À espera do 5G? É que a Samsung já tem planos para...

À espera do 5G? É que a Samsung já tem planos para o 6G!

O 5G ainda é uma miragem no deserto para a grande maioria dos utilizadores, especialmente nós em Portugal. No entanto, a evolução não pode parar, e como tal, as gigantes do mundo das telecomunicações já estão a pensar no que vem a seguir… Ou seja, o 6G!

Dito isto, a Samsung é a atual maior fabricante de smartphones do planeta, e como tal, é também uma das empresas que mais atenta está ao que o futuro tecnológico nos reserva. Afinal de contas, se quer manter a liderança, tem que se manter pelo menos um passo à frente da concorrência.

Aliás, a Samsung está tão focada no assunto, que até já revelou publicamente quais são os seus planos para este futuro ainda um pouco distante.



À espera do 5G? É que a Samsung já tem planos para o 6G!

Samsung 6g

Portanto, caso não saiba, a Samsung anunciou no ano passado a abertura de um centro de pesquisa e desenvolvimento focado apenas e só nas redes 6G. Sabe porquê? A gigante Sul Coreana está mesmo apostada em investir já, para depois liderar a standardização da tecnologia em colaboração com outras grandes empresas da indústria.

Mas calma… é que segundo a própria Samsung, só vamos ver a implementação da tecnologia lá para 2028, com a comercialização em massa apenas em 2030.

Entretanto, é esperado que o 6G meta o 5G facilmente no bolso em termos de velocidade. Visto que a Samsung fala em picos de velocidade à volta dos 1000 Gbps, o que é basicamente 50x mais rápido que o 5G que ainda nem foi implementado convenientemente. Além disto, a latência fica abaixo dos 100 micro-segundos, enquanto no 5G se situa no mili-segundo. Ou seja, como a fiabilidade do sinal é 100x melhor em relação ao 5G, o 6G poderá ser a solução para cirurgias remotas, automação industrial, entre outras coisas super interessantes.

Mas a Samsung está a olhar para outros partes igualmente interessantes da tecnologia, nomeadamente no XR (Immersive Extended Reality), ou seja, uma mistura brutal de VR com AR.

Entretanto, a responsável pelos populares smartphones Galaxy S e Galaxy Note não é a única fabricante a brincar com o 6G! Ao fim ao cabo,  a Xiaomi e Ericsson também já estão em fase de estudo e desenvolvimento. Aliás, a Huawei já começou a trabalhar na tecnologia no ano passado no Canadá.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...