A Epic Games Store ofereceu 750 milhões de jogos em 2020!

Verdade seja dita, provavelmente não é grande fã da Epic Games Store, preferindo a rival Steam. No entanto, quer goste ou quer odeie a plataforma da Epic Games, é inegável que uns quantos jogos de borla são sempre bem vindos, e neste campo, a rival da Steam está mesmo muito bem no mercado.

Afinal de contas, segundo a própria plataforma, foram levantados quase 750 milhões de jogos grátis, tudo dentro dos 103 giveaways feitos durante o ano passado.



A Epic Games Store ofereceu 750 milhões de jogos em 2020!

Portanto, o mundo do PC Gaming não gosta de ter de instalar meia dúzia de launchers para jogar, preferindo ter tudo num único programa. E claro está, até à chegada da Epic Games Store, a Steam tinha quase 90% de todos os lançamentos para este mercado.

Por isso, quando a empresa por detrás do Fortnite aproveitou o sucesso do seu Battle Royale, de forma a criar um novo ecossistema para a venda de jogos. Muitos fãs mais acérrimos ficaram extremamente revoltados, especialmente porque a estratégia da Epic passou por basicamente fazer acordos de exclusividade para “roubar” os jogos à rival.

Contudo, esta é uma tendência que não está a acontecer apenas no mundo do PC Gaming! Ao fim ao cabo, no streaming de conteúdo multimédia, também estamos a ver várias pequenas guerras entre a Netflix, Hulu, HBO, Disney, etc… Com todas elas a tentarem roubar conteúdo umas das outras. Mas isto é um assunto para outro outro dia e outro artigo.

Dito tudo isto, quer goste ou não goste da Epic Games Store, a verdade é que a aposta da Epic está a ser um sucesso tremendo, especialmente nas ofertas de jogos. Afinal de contas, para ter noção do impacto, estamos a falar de 103 ofertas, que conseguiram chegar aos PCs de 160 milhões de jogadores únicos. Entretanto, a plataforma conta agora com 56 milhões de utilizadores ativos por mês, um número muito interessante, quando temos em conta a idade da plataforma em relação à sua grande rival. (A Epic Games Store já conseguiu dar origem a 700 milhões em receitas apenas em 2020!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!