A Epic Games Store ofereceu 750 milhões de jogos em 2020!

Verdade seja dita, provavelmente não é grande fã da Epic Games Store, preferindo a rival Steam. No entanto, quer goste ou quer odeie a plataforma da Epic Games, é inegável que uns quantos jogos de borla são sempre bem vindos, e neste campo, a rival da Steam está mesmo muito bem no mercado.

Afinal de contas, segundo a própria plataforma, foram levantados quase 750 milhões de jogos grátis, tudo dentro dos 103 giveaways feitos durante o ano passado.



A Epic Games Store ofereceu 750 milhões de jogos em 2020!

Portanto, o mundo do PC Gaming não gosta de ter de instalar meia dúzia de launchers para jogar, preferindo ter tudo num único programa. E claro está, até à chegada da Epic Games Store, a Steam tinha quase 90% de todos os lançamentos para este mercado.

Por isso, quando a empresa por detrás do Fortnite aproveitou o sucesso do seu Battle Royale, de forma a criar um novo ecossistema para a venda de jogos. Muitos fãs mais acérrimos ficaram extremamente revoltados, especialmente porque a estratégia da Epic passou por basicamente fazer acordos de exclusividade para “roubar” os jogos à rival.

Contudo, esta é uma tendência que não está a acontecer apenas no mundo do PC Gaming! Ao fim ao cabo, no streaming de conteúdo multimédia, também estamos a ver várias pequenas guerras entre a Netflix, Hulu, HBO, Disney, etc… Com todas elas a tentarem roubar conteúdo umas das outras. Mas isto é um assunto para outro outro dia e outro artigo.

Dito tudo isto, quer goste ou não goste da Epic Games Store, a verdade é que a aposta da Epic está a ser um sucesso tremendo, especialmente nas ofertas de jogos. Afinal de contas, para ter noção do impacto, estamos a falar de 103 ofertas, que conseguiram chegar aos PCs de 160 milhões de jogadores únicos. Entretanto, a plataforma conta agora com 56 milhões de utilizadores ativos por mês, um número muito interessante, quando temos em conta a idade da plataforma em relação à sua grande rival. (A Epic Games Store já conseguiu dar origem a 700 milhões em receitas apenas em 2020!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados