A empresa Starbucks está finalmente pronta a cumprir uma promessa que fez há vários anos! Promessa essa que prometia o bloqueio de conteúdo explicito na sua rede Wi-Fi… Provavelmente um problema que nunca ninguém considerou, mas aparentemente por vezes acontece.
Em 2019, a Starbucks vai implementar uma nova ferramenta criada apenas para evitar que os clientes vejam pornografia nas suas lojas!
A famosa loja de café, prometeu que o faria em 2016, mas curiosamente tem ficado atrás de outras marcas como Chick-fil-A, Subway e MacDonalds no bloqueio destes conteudos.
Pois bem, pressão renovada de uma associação sem fins lucrativos, denominada de Enough is Enough… Chegou para fazer mexer a Starbucks! Pondo este bloqueio na sua lista de prioridades. Aliás, foi criada uma petição, que até agora, já com mais de 26.000 assinaturas.
No início da semana, a presidente e CEO da ‘Enough is Enough’, Donna Rice Hughes disse:
“Ao quebrar a sua promessa, a empresa Starbucks está a deixar as portas abertas a criminosos sexuais condenados, e outras personalidades, de fugir à lei, ao utilizar redes públicas de internet, para aceder a pornografia infantil e pornografia hardcore.”
Além disto, a CEO afirmou ainda, que este tipo de redes pública, permite às crianças escapar do controlo parental dos pais, nos seus dispositivos moveis.
Entretanto, um representante da empresa já veio a público dizer que a solução irá ser implementada já no próximo ano nos Estados Unidos. Contudo, não foram fornecidos quaisquer detalhe acerca da ferramenta usada… Mas foi mencionado, que houve uma série de testes muito extensa! Para não se bloquear conteúdo não ofensivo, acidentalmente.
A empresa salientou ainda que visualizar conteúdo ilegal ou ofensivo, não foi, nem nunca será, permitido na sua rede Wi-Fi.
O que pensa sobre isto? É um assunto importante o suficiente para conseguir reunir 26.000 assinaturas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
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