A Electronic Arts vai ser ainda mais agressiva nas micro-transações!

Em boa verdade, a Electronic Arts (EA) é uma das empresas com pior fama no mercado, muito graças à insistência nas micro-transações… Aliás, podemos dizer que o muito esperado Star Wars Battlefront 2 foi um flop no mercado, devido a esta mesma insistência.

Ainda assim, parece que a EA não está feliz com todo o criticismo. Por isso, está na hora de aumentar o nível de transações nos seus jogos. Ora veja.

A Electronic Arts acabou de registar uma nova patente, que irá com toda a certeza gerar controvérsia no mundo dos videojogos… Afinal de contas, as micro-transações da empresa vão ficar ainda mais agressivas!



EA

Portanto, segundo o GameRant, a publisher conta agora com uma patente de sistema de micro-transações que tem como grande objetivo premiar os compradores mais rápidos. Ou seja, é um sistema que irá dar itens mais raros e mais poderosos a quem for mais rapidamente à loja da EA.

Assim, a cada segundo que passar, os itens irão perdendo mais e mais valor. O que claro está, traz ainda mais pressão para a decisão do jogador em adquirir ou não uma ou mais ‘loot boxes’. Afinal, quanto mais tempo demorar a decidir, pior será o ‘loot’.

Curiosamente, esta patente nem sequer foi criada pela EA, mas sim pela Kabam. Contudo, quando a FoxNext adquiriu a Kabam, a patente ficou num ‘limbo’, com a EA a aproveitar e a registá-la até ao ano de 2035.

Em suma, ainda não temos ideia dos planos da EA, quanto à implementação deste sistema. Mas conhecendo a empresa, é bem provável que seja integrado nos próximos títulos, e provavelmente adaptado aos jogos que já se encontram no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário