Inicio Especiais A EasyBox IPTV foi processada! Multa de 10 milhões!?

A EasyBox IPTV foi processada! Multa de 10 milhões!?

A luta contra o IPTV Pirata está mesmo ao rubro, com muitos dos fornecedores de sinal a serem atacados constantemente pelas detentoras dos direitos de autor do conteúdo transmitido, mas também por várias equipas de pirataria que apenas querem fazer uns trocos com ameaças de divulgação dos dados pessoais dos responsáveis e subscritores.

Dito isto, a DISH Networks é a responsável pelo mais recente ataque aos fornecedores de sinal IPTV, levando a tribunal o grupo ‘Easybox IPTV’.



A EasyBox IPTV foi processada! Multa de 10 milhões!?

Easybox

Portanto, o difusor de conteúdo Norte Americano acabou de processar o serviço de IPTV, em Houston, Texas. Isto ao mesmo tempo que aponta o dedo aos responsáveis pela plataforma ‘Hung Tran’ e ‘Thi Nga Nguyen’, e pede uma indemnização na ordem dos 9.9 milhões de dólares.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a DISH Networks ataca a Easybox IPTV, visto que no passado mês de Agosto tivemos o primeiro processo em tribunal com as duas partes em guerra. Contudo, nessa altura, não foi revelada a identidade dos responsáveis pelo serviço.

9.9 milhões de dólares? Como se chegou a este valor?

A compensação foi calculada tendo como base o facto da Easybox oferecer 66 canais registados pela DISH. Por isso, a difusora pretende receber 150 mil dólares por cada violação, chegando assim ao valor de quase 10 milhões.

Os canais em causa são: Al Arabiya, Al Hayah 1, Al Jazeera Arabic News, Al Jazeera Mubasher, ART Cima, ARY Digital, B4U Music, CBC, CBC Drama, Dream 2, Future TV, Geo News, Geo TV, Hekayat, Hum TV, Hum World, LBC, LDC, MBC1, MBC Drama, MBC Kids, MBC Masr, Melody Classic, SAB, e SET Max.

IPTV – Qual é a razão para todo o processo?

De acordo com o processo, os donos do serviço Easybox estão a fazer dinheiro com a venda de ‘boxes’ pré-configuradas com o seu serviço. Sendo o público alvo o Norte Americano, o que por sua vez dá autoridade ao tribunal para condenar ou ilibar o acusado.

No entanto, o processo também visa todos os empregados, agentes, advogados, distribuidores da Easybox, e não só e apenas os donos do serviço pirata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...