Connect with us

Auto

A DS deu-nos uma versão especial do DS3! O Café Racer!

Simon Leal

Publicado a

Bem… Não é bem dado, pois tem um PVP de 25.632€!

O DS3 tem afirmado a sua presença no mercado, portanto, a marca francesa decidiu trazer-nos uma versão especial do mesmo! Nomeadamente, o Café Racer!

Esta nova proposta inspira-se no mundo “Café Racer”. Com isto, a DS quis implementar no DS3, uma aliança entre história, design retro e ‘glamrock’.

DS3 Café Racer

Em suma, inspira-se no trabalho de preparadores de eleição, como Shinya Kimura (construtor de motos personalizadas) e em eventos e conceitos como o “wheels and waves” e o ‘wabi sabi’. Tudo isto, para mostrar o espírito que a marca pretende transmitir!

Este projeto surgiu a partir de uma parceria entre a DS Automobiles e a BMD Design! Considerando o carro como um “puro objeto de desejo”!

Quanto a tarefas, a BMD Design tratou de conceber todas as decorações presentes nesta Edição Limitada. Que procuram apelar ao universo do rock e do vintage. Quanto à DS, estes completaram o carro de maneira a torná-lo único, moderno e com uma personalidade ainda mais forte!

O mais notável..

Bem, o mais notável neste carro, juntamente com os emblemas nas portas, tem que ser o tejadilho! Que foi pintado com uma cor creme (não personalizável). E ainda cobrido por um ‘decal’ único que pretende representar o “café racing”!

Mas, mesmo assim, os detalhes desta edição limitada não ficam por aqui! Conseguimos encontrar mais algumas decorações na porta da bagageira, no capot, nas portas e ainda no habitáculo!

Dito isto, outra feature que poderão achar interessante são as exclusivas jantes pretas de 17 polegadas!

Passando ao interior podemos também encontrar um número de detalhes. Nomeadamente partes do mesmo com a cor creme presente no tejadilho, tal como a implementação de couro em sitios como o volante e a maneta da caixa de velocidades!

Diretor de produto e desenvolvimento da DS Automobiles, Eric Apode diz-nos:

Este profundo fascínio pelo movimento Café Racer, pelo glamour do rock e das belas máquinas do passado, pela beleza de objetos únicos e pessoais, conduziu-nos à criação desta edição limitada fora do comum.

Temos a união da modernidade, da liberdade de criação e a homenagem ao passado glorioso, com referências ao legado do desporto automóvel. A DS Automobiles acredita  apaixonadamente no automóvel e demonstra, mais uma vez, a sua profunda ligação aos objetos criativos, personalizados, e audazes”

Falando em transmissão, em Portugal, irá apresentar o bloco 1.2 PureTech 110 (a gasolina). Que estará acompanhado da caixa automática de 6 velocidades.

Em síntese, o carro contará com 110cv de potência com um binário de 205nm! E irá conseguir chegar aos 100km/h em 11,1 segundos, com uma velocidade máxima de 190km/h.

Eis um vídeo promocional!

Gostam deste tipo de edições limitadas? Leiam também sobre estes artistas que pintaram um mini! Eis o que acontece quando a arte e os carros se juntam!

Outras notícias de hoje:

Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos