Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

A DHL continua a não tocar à campainha… É irritante!

por Nuno Miguel Oliveira
30 de Maio, 2026
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
dhl
Adicionar como fonte preferida na Google

Como um dos elementos que mais escreve na Leak.pt, é completamente normal, e até natural, receber encomendas todas as semanas com os mais variados equipamentos para teste. Por isso, chegam encomendas de todas as empresas e mais algumas: CTT, DPD, Correos, UPS e, claro, a DHL. Mas há uma coisa que é mais certa que os impostos: a DHL nunca tenta entregar a encomenda nas minhas mãos. Aliás, nem deixa aviso.

  • 100€ de desconto na conta da operadora? Não caias!

A DHL continua a não tocar à campainha… É irritante!

Portanto, nos dias que correm, qualquer grande empresa de transporte de encomendas tem um qualquer serviço de Pick Up Point, que é o sítio onde as encomendas ficam se tu pedires ou, porventura, não estiveres em casa para as receber na altura em que o estafeta passa.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

O problema é que, em 99,9% das vezes que uma encomenda da DHL vem para a minha casa, o estafeta nem tenta entregar. E, pior que isso, nem deixa qualquer aviso. Porque, claro está, nem passa na minha rua.


Isto é grave, porque as encomendas não são feitas por mim; são pelas pessoas que tratam dos envios dos produtos para teste. Eu não tenho qualquer contacto na base de dados, nem tenho o número da encomenda.

Por isso, se não existir um qualquer tipo de aviso, eu não faço ideia de que a encomenda está no Pick Up Point.

Hoje foi mais um dia desses. O estafeta “alegadamente” tentou entregar a encomenda às 11h14 da manhã e “não conseguiu”. Curioso, porque eu estive em casa o dia todo e, a essa hora, estava sentado no sofá a trabalhar com o PC ao colo, muito provavelmente de fato de treino, como as leis do trabalho remoto obrigam.

Se não fosse a senhora da agência a avisar que a encomenda estava a caminho, eu nunca iria saber que já tinha chegado, e claro, ia voltar para trás. Já aconteceu, e pelos vistos, sempre que for DHL, é exatamente isso que vai acontecer.

Não percebo esta forma de trabalhar de uma empresa que é uma das maiores e mais conhecidas do ramo. Também te acontece?

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar242EnviarPartilhar42PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

temperatura interior do automóvel

O truque para dormir com este calor sem ligar o ar condicionado

por Ana Oliveira
18 minutos atrás

Há noites de verão em Portugal em que o calor simplesmente não deixa dormir. O quarto parece um forno, viras-te de um lado para o outro à procura...

piscina

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Piscina de Hotel a 10€ por dia? Isto existe. Até em Lisboa! - O calor começa a apertar, e como seria de esperar, a vontade de apanhar um...

O erro com o ar condicionado que faz disparar a tua fatura no verão

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Quando o calor aperta, o ar condicionado passa a trabalhar horas a fio e a fatura da luz no fim do mês conta a história. Só que grande...

garrafas de água de plástico, cuidado: onde deve e não pode guardar a água engarrafada!

Volta: 20 milhões de euros por devolver. Quem ficou com eles?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Como escrevi ontem, foram devolvidas 10 milhões de embalagens nos primeiros 2 meses do sistema Volta (link). O que até parece ser interessante. Afinal, 10 milhões... São muitas...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados