A crise dos smartphones já apanhou o Samsung Galaxy Note!

Até aqui, tudo indicava que a Samsung estava mais ou menos à vontade no que na produção de smartphones diz respeito, visto que a gama Galaxy S21 até foi apresentada alguns meses antes do ‘normal’, e chegou em grande número às prateleiras.

Mas não… Parece que até a líder de mercado começa a ter algumas dificuldades com a crise de produção de semicondutores! O que aparentemente irá resultar num adiamento significativo ou até cancelamento do lançamento do novo Note. (Mas a história não fica por aqui!)


Nota: Afinal de contas, há muito que se fala que a Samsung está a planear acabar com a Gama Note… Por isso, não me admiraria nada que tudo isto servisse como um teste. Utilizando a pandemia e crise de semicondutores como desculpa para perceber como seria o mundo dos smartphones nem um novo Note.



A crise dos smartphones já apanhou o Samsung Galaxy Note!

crise smartphones note

Portanto, a Samsung avisou que é muito provável não conseguir lançar um novo Galaxy Note em 2021. Citando dificuldades sérias no lançamento de duas gamas ‘flagship’, devido a todas as dificuldades inerentes a este tão estranho ano, que mais parece uma extensão do afamado ano de 2020.

Ora leia o que o ‘Boss’ da Samsung disse (DJ Koh):

“A gama Note está posicionada como um série topo de gama no nosso portfolio. Portanto, pode ser muito complicado lançar dois modelos topo de gama em 2020. Entretanto, podemos mudar o timing de lançamento do Note algures para o próximo ano.

Estes comentários chegam no seguimento da próprio Samsung admitir que está a ser afetada pela escassez de semicondutores! Com vários indício a apontar para um próximo trimestre com dificuldades sérias. Contudo, como disse em cima, fica a sensação que o cancelamento do lançamento do Note está mais alinhado com uma nova estratégia de lançamentos da Samsung, e não com a escassez em si.

Afinal, como deve saber, há vários meses que andamos a ouvir falar do cancelamento da gama Note, naquilo que deveria ser uma fusão entre as gamas S e Note. Aliás, o S21 Ultra já traz suporte à S-Pen! Um sinal bastante negativo se por acaso é um grande fã do Note 20 Ultra e queria ver um Note 21 Ultra em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também