A Corsair começou a vender módulos de memória RAM… Sem memória!

Parece que o RGB é cada vez mais importante no mercado de computadores! No entanto, continua a ser uma mordomia demasiado cara para alguns bolsos… Por isso, a Corsair chegou a uma solução temporária, um pouco à imagem do que a Gigabyte já fez há alguns meses.

Denominado de Vengeance RGB Pro Light Enhancement Kit, este kit de memória RAM da Corsair não têm qualquer chip de memória

Em suma, estes módulos não irão ter qualquer utilidade prática no seu sistema! O seu único propósito, é adicionar mais iluminação RGB, se por acaso não tiver orçamento suficiente para ocupar todos os slots de memória da sua motherboard. Tudo isto, por um preço bastante interessante de 40€.

Vengeance Pro RGB
Estes módulos ‘Dummy’ têm exatamente o mesmo design dos kits de memória Vengeance Pro da Corsair

Como mencionámos em cima, a Gigabyte fez algo bastante similar no verão, ao ‘oferecer’ dois módulos ‘dummy’, no seu kit de memória 2x8GB Aorus RGB DDR4-3200.


  • Gigabyte lançou novos kits de memória RAM AORUS RGB! – Clique aqui

Desta maneira, a fabricante vende 16GB de memória RAM (2x8GB), mas ocupa todos os 4 slots de memória da motherboard! A ideia é fazer um figurão, com muito menos memória.

Estes kits Corsair Vengeance RGB Pro Light Enhancement, estão disponíveis em preto e branco, precisando do software CUE da marca, para serem posteriormente personalizados pelo utilizador.

No fundo, isto significa que a jogada da Gigabyte deu frutos… E que agora outros fabricantes começam a replicar a ideia! Aliás, este já é o passo seguinte… Afinal de contas, esta é a primeira vez que este produto é vendido separadamente

Curiosamente, tenho 2 slots vagos no meu PC há anos… Será que está na altura de abrir os cordões à bolsa, para fazer um espetáculo de luz dentro da minha caixa?


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário