A BMW quer fazer uma aposta séria nos carros elétricos até 2021!


Por em

A aposta nos carros elétricos é cada vez mais evidente por parte de algumas das grandes fabricantes do mercado. No entanto, em boa verdade, algumas estão a apostar mais que outras… Veja-se o exemplo da Volkswagen que está a fazer um investimento de muitos milhões! Isto, enquanto a BMW parece estar ainda a tentar perceber se vale ou não entrar já no carrossel.

Como é óbvio, o gasóleo e gasolina não vão desaparecer assim tão cedo de circulação, e como é óbvio… Ainda faltam muitos anos até que a produção de carros a combustão passe para segundo plano. Pelo menos, esta é a opinião da BMW. Ora leia:

“Aos olhos da BMW, não há existe uma data fixa para o fim do diesel. E o mesmo para o motor de combustão interna, que ainda vai permanecer connosco por muito tempo. Mas um dos nossos desafios enquanto fabricante automóvel é reduzir as emissões de CO2 dos motores convencionais, especialmente no que diz respeito ao diesel”

Em suma, parece que a BMW não quer ainda ‘largar’ os carros a combustão. Contudo, a aposta nos carros elétricos é mesmo real!

Portanto, segundo a própria BMW, até ao fim de 2019, a marca vai chegar ao muito decente número de 510 mil veículos elétricos vendidos. (Desde híbridos até elétricos propriamente ditos. Dito isto, a fabricante está à espera de vender o dobro dos elétricos já em 2021. Ou seja, vai ser necessário duplicar as vendas em apenas 24 meses.

Os veículos elétricos ainda não são consensuais na Europa.

Afinal de contas, segundo a BMW, os mercados Europeu estão ainda muito fragmentados. É que enquanto na Noruega 78% dos BMWs vendidos já são híbridos ou elétricos. Na Alemanha, este número rapidamente cai para os 7%, e na Itália nem se chega aos 3%.

É por isto que a BMW continua a apostar no motor a combustão. Transformando-o aos poucos e poucos em algo mais eficiente e menos poluente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Auto
Anterior

Mi Note 10 (CC9 Pro): A grande aposta da Xiaomi na fotografia!

Utilizar um carregador público pode ser perigoso para o seu smartphone??

Seguinte