A Bitcoin está em queda… Mas pode regressar em força já em 2020!

Há quanto tempo é que não fala ou ouve falar acerca da Bitcoin? Afinal de contas, a moeda virtual que dominou tudo e todos em 2017, acabou por perder muito do seu valor em 2018.

Então e 2019? Pois bem, caso não saiba o que se tem passado, a Bitcoin estabilizou nos 6/7 mil euros após uma queda bastante significativa no mês de Outubro, em que começou a cair dos 9/10 mil euros em que se encontrou durante algum tempo.

Contudo, para alguns analistas, esta queda parece ser um sinal de um futuro brilhante para a criptomoeda mais popular do planeta!



bitcoin

Afinal de contas, temos alguns especialistas a dizer que 2020 poderá muito bem ser o ano em que o Bitcoin irá novamente ‘explodir’.

Isto devido ao fenómeno denominado por ‘halving’, que no fundo significa que a recompensa dos ‘miners’ vai cair para metade. É um acontecimento que acontece de 210 mil em 210 mil bloco minerados, o que por sua vez significa que acontece mais ou menos de 4 em 4 anos.

Pois bem, caso não saiba, o prémio atual para cada bloco ‘minerado’ é de 12,5 bitcoins, valor que irá cair para 6,25 em meados de 2020. Assim, se a oferta cair, e a procura continuar exatamente a mesma… A tendência é que o valor da moeda suba.

Em suma, o ‘Halving’ parece ser uma excelente oportunidade para quem investiu ou está a pensar investir em Bitcoins. Mas calma, ainda não é a altura indicada

O Bitcoin vai acabar o ano com uma valorização bastante interessante de ~100%, com muitos especialistas a dizer que a subida do valor está relacionada com o aproximar do ‘halving’.

Então, está na hora de comprar Bitcoin?

Aparentemente não! Se por acaso está envolvido neste mundo, parece que o valor da moeda ainda vai baixar mais um pouco nos próximos meses. Provavelmente até aos 4 mil ou 5 mil euros por moeda. Esta será a altura mais indicada para voltar a investir.

Afinal, apesar das pessoas investirem em massa no pico dos fenómenos. A verdade é que a hora de comprar é quando o valor está mais baixo. Ou seja, quando parece que o preço estagnou. Assim, com algum estudo e alguma paciência, é realmente possível fazer dinheiro com o Bitcoin, desde que saiba identificar o momento certo para apostar.

É preciso salientar que o mercado de criptomoedas ainda é extremamente volátil. E que mesmo tendo em conta que está agora um pouco mais maduro. Ainda é susceptível a flutuações grandes de preço, chegando a valores mínimos/máximo de uma forma surpreendente. Por isso, mesmo que a loucura do mining e compra/venda de moedas virtuais volte, é preciso ter sempre a noção do dinheiro que se investe.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário