A Audi tem um carro para jogar! Mas para quê?

Alguma vez saiu do seu carro, olhou para a sua frente e pensou… “Era tão bom se conseguisse usar os faróis para projetar o meu jogo favorito.” Pois bem, mesmo que não tenha pensado tal coisa, alguém na equipa de desenvolvimento da Audi pensou.



A Audi tem um carro para jogar! Mas para quê?

audi carro jogar
Exemplo de projeção

Pois bem, a Audi incluiu mesmo esta funcionalidade no seu novo A6 E-tron 100% elétrico, um carro que está a ser lançado para servir como rival ao muito popular Tesla Model S.

Caso não saiba, este automóvel foi revelado na Auto Shanghai 2021 ao lado do Q4 E-tron, naquilo que é um óbvio all-in da Audi no mundo elétrico, e também em tecnologias revolucionárias.

Entretanto, o Audi A6 E-Tron tem uma bateria de 100kWh capaz de oferecer uma autonomia de 700km de autonomia, ao mesmo tempo que também suporta carregamento rápido dos 5% aos 80% em apenas 25minutos. Além de tudo isto, é compatível com carregadores de 270kW.

Em termos de desempenho, estamos a falar de um automóvel com 469 cavalos e binário para dar e vender. Afinal, ir dos 0 aos 100Km/h demora menos de 4 segundos.

Mas vamos falar do tema deste artigo, os faróis de nova geração que além de excelente iluminação, são também capazes de projetar imagens, o que claro esta, inclui filmes e videojogos. Obviamente que jogar um jogo online competitivo como CS:GO é impossível, mas os jogos clássicos que a própria Audi inclui no computador de bordo é uma experiência interessante. (O comando é o seu smartphone!)

Mas porquê incluir tal coisa num carro que supostamente irá ser produzido em massa?

Muito provavelmente, a Audi implementou a funcionalidade, porque simplesmente o pode fazer. O grupo VW está a apostar forte e feio na eletrificação da sua frota, no entanto, é inegável que está um bocadinho atrasado. Por isso, tudo o que for fora da caixa e fizer virar cabeças, é de se implementar.

Por fim, o Audi A6 E-tron irá chegar ao mercado em 2023, contudo, ainda não fazemos ideia do preço. Muito provavelmente, qualquer coisa acima dos 60/70 mil euros. Entretanto, já tivemos a oportunidade de testar o Audi e-Tron Sportsback! E meus amigos. podemos dizer que a fabricante sabe o que anda a fazer no mundo dos carros elétricos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!