A arma secreta da Microsoft contra a PS5 sempre foi a Series S!

Há muitos meses que sabíamos que existia mesmo uma Xbox Series S no forno, o que não sabíamos é que esta era a grande aposta da Microsoft contra o domínio da Sony PlayStation no mundo das consolas.

No entanto, se pensa que foi fácil para a Microsoft decidir lançar esta consola ‘budget’, está muito enganado…



A arma secreta contra a PS5 sempre foi a Xbox Series S!

arma secreta

Portanto, caso já não se lembre, há quase 2 anos, quando ficámos a saber que a Microsoft tinha mesmo intenções de criar uma consola Low-Cost para a lançar lado a lado com a sua ‘real’ rival à PlayStation 5.

A verdade é que a coisa estava um pouco negra, com vários relatos que o projeto estava prestes a ser cancelado, devido ao simples facto da consola ser demasiado fraca para ser chamada de ‘nova geração’.

Então, por que razão a Microsoft voltou atrás?

É simples! A gigante Norte-Americana quis lançar uma gama de produtos mais apelativa para uma audiência mais abrangente. Ou seja, chegar ao bolso de quase todos os consumidores interessados numa nova consola.

Afinal de contas, a Xbox Series S é inegavelmente a consola mais fraca das 3 versões (ou 4, se contar com a PS5 Digital Edition). E claro, nem é uma diferença pequena, a nível gráfico, a Xbox Series S é mesmo significativamente mais fraca que a PS5 e Xbox Series X. No entanto, foi fácil convencer os executivos com a razão mais apelativa de sempre… Vencer a Sony!

Ou seja, numa recente entrevista, o ‘boss’ do departamento Xbox (Phil Spencer), revelou que a ideia de uma Xbox Series S de gama baixa foi muito questionada a nivel interno. Ainda assim, a ideia sempre foi lançar uma consola muito mais barata que a oferta da Sony, visto que a Microsoft sabia que a Sony iria apostar apenas e só na gama alta.

Em suma, a linha de pensamento é muito simples… Como é que ficamos por cima da Sony? Lançamos uma consola acessível a todos! Tentamos trazer mais gente para a nova geração, e depois conquistamos os jogadores com os nossos serviços.

Ainda assim, a Microsoft está a produzir mais Xbox Series X que Series S! O que vai contra toda a lógica da empresa…

Atualmente, a Microsoft está mais focada na produção de consolas Series X, visto ser aqui que os jogadores estão a apostar mais atualmente. A própria empresa admite que nos primeiros dois anos, é muito provável que os jogadores prefiram a consola mais cara. Mas ao longo do tempo, ao longo do ciclo de vida desta geração, e à medida que a Microsoft é capaz de provar o valor da Series S, a coisa vai mudar.

Entretanto, ambas as consolas estão esgotadas um pouco por todo o mundo, naquele que foi o melhor lançamento de sempre da marca Xbox.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também