A aquisição da ARM por parte da NVIDIA vai ser investigada

Como deve saber, a NVIDIA decidiu adquirir a ARM em 2020, e por isso, apostou forte e feio nesta estratégia. Uma decisão que pode ter um forte impacto em toda a indústria, especialmente na móvel, visto que 99% dos smartphones têm como base a arquitetura ARM. Isto já para não falar da Apple, que aparentemente também está a apostar tudo o que tem nesta arquitetura, ao abandonar a Intel na borda da estrada.



A aquisição da ARM por parte da NVIDIA vai ser investigada

arm nvidiaPortanto, a absorção da ARM por parte da NVIDIA poderá ter um forte impacto, especialmente no campo da concorrência desleal. É exatamente por isto que vários críticos, e especialistas andam a pedir uma investigação em cima de todo o processo. (Por parte das autoridades regulatórias do mercado.)

Pois bem, parece que todos os pedidos deram mesmo origem a um processo por partes das agências regulatórias do Reino Unido! Que vão agora pegar nas suas ‘armas’ para investigar o que realmente se passa, e qual é o objetivo da NVIDIA no meio deste investimento. Contudo, a investigação não vai começar no imediato, visto que o regulador está a pedir input de terceiros, com a data de inicialização marcada para o segundo trimestre de 2021.

Entretanto, alguns especialistas acreditam que a compra vai mesmo ser bloqueada! Como é o exemplo do Co-Fundador da ARM, Hermann Hauser.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O que se passa com a NVIDIA? Ultra, Super e Ti? Ao mesmo tempo?

Como deve saber, meter as mãos em stock das GeForce RTX 30 é ainda uma missão quase impossível, tal é o sucesso comercial da nova geração de placas gráficas. No entanto, com o regresso à competitividade por parte da AMD, tudo indica que a NVIDIA está neste momento a viver num mundo cheio de confusão.

Afinal de contas, parece que vamos ter placas Ti, Super e Ultra, tudo ao mesmo tempo no mercado. O que claro está, vai criar uma confusão descomunal na cabeça dos utilizadores.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub