iphone 11 pro

A Apple vai lançar um gadget que pode matar o smartphone em 2020 – Por muito que possa gostar ou não do iPhone, a verdade é que este pequeno aparelho mudou completamente a indústria dos smartphones. Aliás, foi a última grande revolução do mercado, em que marcas como a Nokia, BlackBerry, etc… Acabaram por desistir e atirar a toalha ao chão.

A única empresa capaz de se adaptar minimamente foi a Google, ao adaptar o Android que tinha sido pensado como uma alternativa aos telemóveis BlackBerry, para rapidamente se tornar no maior rival ao iOS da Apple.



No entanto, ainda não chegou ao mercado nenhum smartphone ou aparelho similar que provoque a mesma reacção… Que no fundo, volte a revolucionar todo o mercado, tal e qual como o iPhone fez há 12 anos atrás.

Pois bem, parece que a Apple está a desenvolver um aparelho que pode mesmo ser o primeiro sinal da ‘morte’ do smartphone!

iPhone

Portanto, a Apple está a trabalhar em algo realmente interessante, que por sua vez pode ser o catalisador para uma nova revolução. E pelos vistos, a sua data de lançamento está mesmo marcada para 2020.

Em suma, é esperado que a Apple lance uma mão cheia de novos produtos no próximo ano. Incluindo o grande refresh ao design lançado em 2017 com o iPhone x. Assim, além de um redesign e o acréscimo da conectividade 5G, o iPhone 12 deverá ainda contar com um processador ainda mais potente, bem como um módulo de câmeras 3D traseiras para uma grande aposta nas Apps AR (Realidade Aumentada).

Contudo, a verdade é que esta aposta na Realidade Aumentada não é apenas e só para o iPhone… Nada disso, a ideia é criar um ecossistema à volta dos Óculos AR Apple!

Dito tudo isto, o primeiro modelo dos óculos Apple deverá chegar ao mercado já no próximo ano, com ecrãs holográficos dentro das próprias lentes. Desta maneira, os óculos irão sincronizar com o iPhone, mostrando qualquer tipo de notificação, como mensagens e  e-mails. Sendo ainda capazes de mostrar mapas ou até jogos no campo de visão do utilizador.

Aliás, é bem provável que seja possível instalar várias aplicações da App Store, como o Netflix ou Apple TV, para consumir conteúdo multimédia.

Para finalizar, é aqui que as coisas ficam realmente interessantes… É que a Apple está a contratos especialistas em gráficos e desenvolvimento de jogos, para transformar os seus óculos num produto realmente inovador com a sua própria categoria. Aliás, se tudo correr bem, podemos mesmo estar aqui a olhar para o sucessor do iPhone!


A Apple vai lançar um gadget que pode matar o smartphone em 2020 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.