A Apple vai comprar mais ecrãs OLED que a Samsung!

Huh? Como é que isto funciona? A fornecedora principal de ecrãs da Apple não é a própria Samsung? Sim… Mas quem produz e vende estes mesmo paineis OLED é a Samsung Display, que claro está, também fornece a divisão responsável pelos smartphones da Samsung.

Muito resumidamente, a Apple vai consumir mais painéis Samsung, que a própria Samsung!



Em 2021 e 2022, a Apple vai comprar mais ecrãs OLED que a Samsung

Apple comprar ecrãs

Portanto, não é novidade para ninguém que a Samsung gosta de uma Apple a ter sucesso com os seus iPhones. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é a maior fornecedora de ecrãs OLED da velha rival.

Mas chegar ao ponto de a Apple comprar mais painéis do que aqueles que a Samsung usa para os seus próprios aparelhos é simplesmente incrível. Vamos aos números!

Segundo o Digitimes, a Apple está neste momento a planear aumentar significativamente a compra de painéis AMOLED para a próxima geração de smartphones iPhone. Tudo isto devido ao grande sucesso da implementação da tecnologia nos atuais iPhone 12, e previsões de vendas recordes no fim de 2021 e início de 2022.

Entretanto, como deve saber, apesar de a Samsung ser a principal fornecedora de ecrãs OLED, não é a única fornecedora, existindo ainda a LG e a BOE nas fileiras da Apple. 

Dito isto, relativamente ao volume de ecrãs, parece que a Apple está a planear comprar cerca de 169 milhões de ecrãs para os próximos meses de produção. Para ter noção, no ano passado, a Apple encomendou ‘apenas’ 114.5 milhões de ecrãs.

Quanto à nova gama de smartphones Apple iPhone 13, já sabemos que vamos ter ecrãs LTOP capaz de chegar aos 120Hz nos modelos Pro. Os modelos mais baratos como o iPhone 13 e iPhone 13 Mini vão continuar a contar com o mesmo exato tipo de ecrã, limitado aos 60Hz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!