Inicio Apple A Apple quer 'matar' os anúncios baseados na localização!

A Apple quer ‘matar’ os anúncios baseados na localização!

Não é grande novidade quando dizemos que hoje em dia os utilizadores estão mais atentos à partilha da sua informação privada. Especialmente, quando falamos da sua informação geográfica.

Dito isto, com a ainda recente atualização do Sistema Operativo Apple iOS (versão 13), quem tem um iPhone começou a receber vários avisos regulares, sempre que uma aplicação tentava aceder à sua localização. Oferecendo três hipóteses:

  • Permitir partilha de informação em qualquer altura
  • Permitir partilha apenas quando a aplicação está aberta
  • Permissão de partilha de informação apenas daquela vez

Pois bem, 4 meses depois do lançamento do iOS 13, parece que a atualização resultou numa queda abruta na partilha de informação de localização por parte dos utilizadores. O que claro está, tem um sério impacto na indústria dos anúncios publicitários baseados na localização.



A Apple quer ‘matar’ os anúncios baseados na localização! 

anúncios baseados

Portanto, parece que a percentagem de utilizadores a partilhar este tipo de informação desceu para menos de 50%. Isto segundo Benoit Grouchko, responsável pela empresa Teemo que atua neste espaço. Para ter noção da queda, esta percentagem estava muito perto dos 100% em 2017!

Ou seja, as taxas eram mais altas, quando os utilizadores simplesmente não sabiam que tinham uma opção. Que afinal, a partilha deste tipo de dados não era de todo obrigatória. Afinal de contas, após instaladas, a grande maioria das aplicações iria aceder aos dados privados sem qualquer tipo de pedido de permissão.

Assim, com as últimas jogadas da Apple no mundo da privacidade, os utilizadores estão agora mais cientes que têm uma escolha. E claro, muitas das vezes a resposta é um redondo não à partilha de informação. Aliás, nas 6 semanas após o lançamento do iOS 13, 80% dos utilizadores pararam completamente com os processos em segundo plano que monitorizavam a sua localização.

O que por sua vez resultou num grave problema para todas as agências de marketing que precisam desta informação como pão para a boca!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...