A Apple quer ‘matar’ os anúncios baseados na localização!

Não é grande novidade quando dizemos que hoje em dia os utilizadores estão mais atentos à partilha da sua informação privada. Especialmente, quando falamos da sua informação geográfica.

Dito isto, com a ainda recente atualização do Sistema Operativo Apple iOS (versão 13), quem tem um iPhone começou a receber vários avisos regulares, sempre que uma aplicação tentava aceder à sua localização. Oferecendo três hipóteses:

  • Permitir partilha de informação em qualquer altura
  • Permitir partilha apenas quando a aplicação está aberta
  • Permissão de partilha de informação apenas daquela vez

Pois bem, 4 meses depois do lançamento do iOS 13, parece que a atualização resultou numa queda abruta na partilha de informação de localização por parte dos utilizadores. O que claro está, tem um sério impacto na indústria dos anúncios publicitários baseados na localização.



A Apple quer ‘matar’ os anúncios baseados na localização! 

anúncios baseados

Portanto, parece que a percentagem de utilizadores a partilhar este tipo de informação desceu para menos de 50%. Isto segundo Benoit Grouchko, responsável pela empresa Teemo que atua neste espaço. Para ter noção da queda, esta percentagem estava muito perto dos 100% em 2017!

Ou seja, as taxas eram mais altas, quando os utilizadores simplesmente não sabiam que tinham uma opção. Que afinal, a partilha deste tipo de dados não era de todo obrigatória. Afinal de contas, após instaladas, a grande maioria das aplicações iria aceder aos dados privados sem qualquer tipo de pedido de permissão.

Assim, com as últimas jogadas da Apple no mundo da privacidade, os utilizadores estão agora mais cientes que têm uma escolha. E claro, muitas das vezes a resposta é um redondo não à partilha de informação. Aliás, nas 6 semanas após o lançamento do iOS 13, 80% dos utilizadores pararam completamente com os processos em segundo plano que monitorizavam a sua localização.

O que por sua vez resultou num grave problema para todas as agências de marketing que precisam desta informação como pão para a boca!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!