Sexta-feira, Setembro 26, 2025

A Apple percebeu que você só quer fotos para o Instagram!

Pode achar que não, mas em vez de mais e mais performance, as fabricantes estão agora muito mais interessadas em baixar despesas para manter as margens altas.

Não se deixe enganar com a “moda” dos smartphones Air, Slim ou Edge. A ideia não é, nem nunca foi, oferecer mais performance num pacote mais fino e mais leve. Até porque, como deve imaginar, isso é por enquanto impossível.

Não é por acaso que as grandes fabricantes andaram todo este tempo a lançar smartphones maiores, mais grossos, etc… Para conseguir implementar mais câmaras, mais bateria, e processadores mais rápidos (que precisam de sistemas de refrigeração avançados). A performance precisa de espaço!

A questão aqui é… Você não precisa da performance de um smartphone moderno. A Apple já percebeu isso, e de facto, a Samsung também.

A Apple percebeu que você só quer fotos para o Instagram!

rascunho automático

Os smartphones modernos, especialmente os modelos “premium”, oferecem um nível de performance MUITO acima daquilo que um utilizador comum precisa. Aliás, até no lado das câmaras, as muitas inovações técnicas que têm chegado ao mercado são um exagero para aquilo que os utilizadores vão acabar por fazer, que é… Publicar fotos altamente comprimidas nas redes sociais.

É exatamente por isso que a Apple e Samsung estão agora a apostar nos smartphones finos. É uma forma de mudar o design, poupar dinheiro em componentes, e de certa forma, trocar hardware por software.

Basta olhar para a diminuição do número de câmaras na traseira dos novos smartphones!

Isto acontece porque, muito daquilo que se perde na qualidade de imagem via hardware, vai ser ganho a partir dos cada vez mais numeros algoritmos de inteligência artificial que podemos encontrar em qualquer topo de gama moderno. Isto… Na teoria claro.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

O problema no meio de tudo isto é que… Apesar de menos hardware, o preço não vai baixar.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙