A Apple foi quem mais vendeu smartphones no fim de 2019!

Quase que parece mentira, mas a Apple conseguiu mesmo ultrapassar a Samsung e Huawei nos últimos três meses de 2019, ao vender uma autêntica montanha de iPhones 11 e Xr.

A Apple foi quem mais vendeu smartphones no fim de 2019!

iPhone

Portanto, já não é grande novidade que os smartphones ‘budget’ da Apple são um estrondoso sucesso no mercado de smartphones. Afinal de contas, não foi por acaso que a Apple decidiu manter o iPhone XR na gama de 2019/2020, ao mesmo tempo que ainda lhe baixou um pouco o preço.

É que este smartphone em conjunto com o mais recente iPhone 11, fizeram uma tag team brutal na reta final do ano de 2019. Levando a Apple para o seu melhor trimestre de sempre, conseguindo assim alcançar os 18.9% de quota de mercado, ultrapassando a Samsung por 0.5%.

Em contraste, a Samsung viu as suas receitas caírem nos últimos meses do ano! Isto apesar da fabricante já ter dito que as vendas até foram 7% mais fortes em relação ao mesmo período de 2018.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Mesmo em dificuldades, a Huawei ficou atrás da Samsung!

S10 vs p30

A Huawei conseguiu ultrapassar (mais uma vez) a Apple na corrida à maior fabricante de smartphones do mercado.

Assim, de acordo com a Strategy Analytics, Canalys e Counterpoint Research, ao longo do ano de 2019, a fabricante Chinesa foi capaz de enviar 240 milhões de aparelhos para as lojas, ficando 40M acima daquilo que a Apple foi capaz de fazer. Entretanto, temos ainda de salientar que a Samsung continua isolada na liderança com ~300M de aparelhos enviados, ficando a Xiaomi e Oppo a fechar o top5.

Dito tudo isto, ver a Huawei no segundo lugar, não é de todo inesperado… Isto caso as coisas tivessem corrido normalmente durante o ano de 2019. O que como deve saber, não é correspondente com a realidade da empresa, graças à proibição imposta por Donald Trump.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!