A AMD meteu toda a gama de processadores Intel mobile no bolso!

As primeiras reviews oficiais ao AMD Ryzen 9 4900HS acabaram de chegar à Internet, e pelos vistos, temos aqui o processador mobile mais rápido à face da terra! É que a AMD acabou de meter toda a gama i9 mobile da rival Intel no bolso, conseguindo assim ultrapassar as expetativas de muito boa gente nesta indústria. Ao fim ao cabo, era esperado que a AMD apresentasse uma gama poderosa… Mas isto? Isto é uma humilhação!



O AMD Ryzen 9 4900HS é agora o processador mobile mais poderoso do planeta!

AMD, Ryzen

Portanto, é mesmo oficial, a Intel perdeu a liderança tanto no campo da performance como no campo da eficiência energética, naquilo que é um dos mercado mais lucrativos… O segmento da computação mobile. Afinal de contas, numa review do canal Hardware Unboxed, o Ryzen 4900H de 45W de TDP conseguiu derrotar o supra sumo da Intel, i9-9880H com algum OC em cima (TDP de 90W).

Posteriormente, vemos o 4900HS com um TDP de 35W a conseguir uma vantagem de 12% no CineBench R20, mesmo com o chip Intel no máximo das suas capacidades. Ou seja, o Ryzen 4900HS é 33% mais rápido que o i9-9880H nas suas definições de fábrica.

Curiosamente, o novo Ryzen 9 4900Hs é também 150% mais rápido que o antigo Ryzen 7 3750H, o processador mobile mais poderoso da AMD na geração passada.

Contudo, a história não pode ser apenas contada com o benchmark Cinebench! Afinal de contas, o novo 4900HS também conseguiu uma vantagem de 18% no Handbrake HEVC, 25% no Blender “Classroom2, 35% no 7-Zip, ficando apenas atrás no Photoshop que ainda tem alguma dificuldade em brincar ao ‘multi-thread’.

Entretanto, quanto à performance Gaming, as coisas ficam mais ou menos empatadas. O que na verdade, é uma vitória para a AMD, visto que esta era a última grande arma da Intel! Mas calma! A Intel já anunciou uma resposta a este novo 4900HS, um processador na forma do i9-10980HK.

Se por ventura não acha a fonte credível, então talvez seja boa ideia ir ver o vídeo que Linus Sebastien acabou de publicar no seu canal LinusTechTips.

Um vídeo em que basicamente mete o novo ASUS Zephyrus G14 equipado com o novo Ryzen 9 4900HS contra os portáteis mais caros à face da terra, equipados com o processador mobile mais poderoso da Intel. Aliás, Linus até meteu o G14 da ASUS contra o Acer Predator Helios 700, que custa uns astronómicos 3500€, é super pesado, super grosso… Tudo de forma a conseguir levar o 9980HK ao máximo das suas capacidades, trazendo ainda mais refrigeração para cima da mesa!

O resultado desta comparação foi impressionante… Para a AMD! Veja em baixo:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também