Já estamos no terceiro trimestre de 2020, e a Intel até foi a última a lançar uma gama de processadores, os Core 10000… No entanto, a AMD continua a reinar o mundo do ‘Do it Yourself‘, graças aos Ryzen 3000 originalmente lançados em Julho de 2019.
A AMD continua a dizimar a Intel no mundo dos processadores!
Portanto, a informação chega-nos novamente a partir das mãos da gigante Alemã MindFactory, e do Redditor Ingebor que faz sempre um trabalho estupendo na criação das estatísticas de vendas.
Muito resumidamente, os números de Agosto de 2020 voltam a demonstrar o domínio inegável da AMD em relação ao que a Intel tem para oferecer. Ao fim ao cabo, os Ryzen 2000 e 3000 equivalem a 84% de todas as vendas. Entretanto, os produtos mais populares são os Ryzen 5 3600 e Ryzen 7 3700X.
Curiosamente, até existiu um aumento na procura de processadores Intel, mas apenas da nona geração. Porquê? A resposta é muito simples, tivemos uma ligeira queda no preço com a chegada da décima geração.
Dito tudo isto, com este sucesso indescritível, tudo indica que o sucesso da AMD está mesmo para continuar. Ao fim ao cabo, a empresa já anunciou o lançamento dos novos Ryzen 4000 para o próximo mês de outubro. Será que vão ser capazes de repetir a proeza dos Ryzen 3000?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
A AMD já se começou a mexer! Outubro vai ser vermelho
Estava à espera de novidades da AMD depois do lançamento das recentes RTX 30 da NVIDIA? Pois bem, a empresa acabou de avançar com datas finais oficiais para as suas duas novas gamas de produtos… Os novos processadores Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3, e novas placas gráficas Radeon RX 6000 baseadas na arquietura RDNA2. (A mesma exata arquitetura que dá vida às consolas de nova geração).
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!