A Xiaomi estĂĄ cada vez mais a apostar numa estratĂ©gia global. Assim nĂŁo Ă© de estranhar que este fabricante procure novas portas que darĂŁo acesso a mercados muito apetecĂveis. Ă tambĂ©m por esse motivo que a Xiaomi estĂĄ a investir fortemente na InteligĂȘncia Artificial e Internet das Coisas. De facto, este fabricante apostou em equipas dedicadas para o desenvolvimento destas novas tecnologias. E como Ă© que tudo isto chega ao IKEA?
Uma grande aposta na inteligĂȘncia artificial
Recentemente, chegaram informaçÔes Ă Internet afirmando que a Xiaomi estĂĄ a desenvolver uma nova sede em Wuhan (na China) para investigação em IA. Foi no seguimento de tudo isto, que Lei Jun, o responsĂĄvel por este fabricante chinĂȘs, falou numa conferĂȘncia para programadores.
Assim, Lei Jun explicou a importĂąncia da IA ââe da IoT, juntamente com seu impacto no futuro. Ao mesmo tempo, abordou o lado estratĂ©gico dos dois principais negĂłcios da Xiaomi AI e IoT na conferĂȘncia.
Uma parceria com o IKEA que chega na melhor altura possĂvel
A revelação mais surpreendente é que a Xiaomi fez uma parceria com a IKEA. Assim, os produtos inteligentes de iluminação doméstica deste gigante dos móveis vão receber a plataforma Xiaomi IoT em dezembro. Para jå, as informaçÔes acerca desta nova cooperação ainda não foram divulgadas.
Entretanto, a Xiaomi tem feito, de facto, um caminho muito interessante. JĂĄ investiu em 220 empresas atravĂ©s de diferentes plataformas de crowdfunding, das quais 100 estĂŁo centradas em hardware “inteligente”. Isto revela por si sĂł, o grande investimento em tecnologia desenvolvimento.
Xiaomi jå vendeu mais de 132 milhÔes de dispositivos com tecnologia IoT
A Xiaomi também vendeu mais de 132 milhÔes de dispositivos incorporados com tecnologia IoT no terceiro trimestre de 2018.
Devido ao ambiente positivo em relação Ă s novas tecnologias e ao bom nĂșmero de vendas, muitas empresas jĂĄ fizeram parcerias com a Xiaomi no passado.
No Ășltimo quadrante, a Xiaomi recolheu 10.805 trilhĂ”es de yuans, 89% a mais do que no ano anterior. Isto levou a empresa a ganhar 29 bilhĂ”es de yuans ao longo de todo o ano e atĂ© agora.
Um facto assinalĂĄvel, Ă© que a Xiaomi tornou-se a maior plataforma de IoT do mundo, com vendas de mais de 1,7% de bens de consumo. Este Ă© um valor significativamente superior ao da Apple com 0,9% da Apple, 0,6% do Google e 0,9% da Amazon.
Fonte da imagem
đ„ Este artigo foi Ăștil?
SĂȘ o primeiro a votar đ
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂcias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂcias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares Ă grĂĄtis!


