Se tens o Stremio Lite instalado num iPhone ou Apple TV, não o apagues. A app desapareceu da App Store da Apple em praticamente todos os países. Por isso, quem a remove agora já não a consegue voltar a instalar.
Ou seja, depois da remoção na Google Play Store, eis que a coisa também aconteceu na plataforma da Apple.
Porquê? Simples…
O que aconteceu afinal?

Portanto, o Stremio Lite acabou removido da App Store depois de uma nova atualização. A própria equipa do Stremio já confirmou que não se trata de um ban definitivo, mas sim de um problema de revisão ou política por parte da Apple.
Ou seja, a app foi deslistada. Como tal, não pode ser instalada por novos utilizadores, nem reinstalada depois de apagada. Mas, quem já a tinha associada à conta Apple, ainda a consegue sacar através do histórico de compras.
Não há data para regressar. Por enquanto.
Isto é surpresa para alguém?
Não.
Desde o primeiro dia que o Stremio Lite apareceu na App Store, muita gente avisou que isto ia acontecer. A Apple nunca foi fã de apps que vivem numa zona cinzenta. E sim, o Stremio, por mais neutro que seja em teoria, na prática é usado maioritariamente para pirataria.
É verdade que muitas outras apps são usadas para pirataria. Aliás, se formos realmente ao detalhe, até o Google Chrome pode ser utilizado para pirataria. O problema aqui é na probabilidade.
Sim, algumas pessoas vão usar um browser para ver conteúdo ilegal. Mas, no lado do Stremio, a grande maioria das pessoas vão usar a app para ver conteúdo ilegal.
A Apple não avalia só o que uma app pode fazer. Avalia como esta é realmente usada.
Vai voltar ou acabou aqui?
Vai voltar, eventualmente.
O Stremio, apesar de tudo, anda a crescer. Aliás, a app para iOS é extremamente recente. Se a Apple não a quisesse na sua plataforma, ela nunca teria entrado.
Mas, no ecossistema da Apple, quem vive no limite das regras, vive sempre por um fio.

