A Samsung está a sentir a pressão, e de facto é bastante normal que isso esteja a acontecer. Ou seja, com a Apple a manter preços agressivos na linha iPhone 17, e de facto sem grandes pressões para os aumentar ao longo de 2026, a fabricante sul-coreana decidiu fazer algo que já não é muito comum em 2026. Absorver custos!
No fundo, o objetivo é simples. Evitar aumentos de preço na próxima geração de smartphones topo de gama e manter a competitividade num mercado cada vez mais sensível a valores.
Assim, segundo informações vindas da Coreia do Sul, a Samsung quer lançar a gama Galaxy S26 exatamente aos mesmos preços da geração anterior. Isto mesmo tendo em conta o aumento generalizado no custo dos componentes.
Galaxy S26 sem aumentos! Mas com compromissos!
Se nada mudar até ao lançamento, todos os Galaxy S26 vão manter os mesmos preços de 2025 (Galaxy S25).
Sim, a memória LPDDR5x está mais cara, vários componentes subiram de preço e o won coreano tem estado mais fraco face ao dólar e ao euro. Ainda assim, a Samsung prefere sacrificar margem em vez de perder terreno para a Apple, que além de manter preços, lançou um iPhone 17 ao mesmo preço de sempre, com várias melhorias, onde temos de incluir uma duplicação do armazenamento base.
Dobráveis também ficam a salvo do aumento!
A estratégia não se fica pelos Galaxy S26. A Samsung também quer manter os preços da próxima geração de dobráveis. Os preços vão ser os mesmos face ao Galaxy Z do ano passado.
Afinal de contas, num segmento onde os preços já são difíceis de justificar para muitos consumidores, qualquer aumento poderia ser fatal. A Samsung sabe disso e, ao que tudo indica, decidiu jogar pelo seguro. Além disso, há iPhone Fold em 2026… É preciso manter as coisas estáveis.
Compromissos?
Nos dobráveis são esperadas algumas melhorias técnicas. Mas, nos Galaxy S26, é muito provável que seja apenas um “acertar o passo”. Vamos ter melhorias sim, especialmente no lado do SoC. Mas deve ficar por aqui. Tudo o resto vem por software.








